Faese realiza pesquisa sobre segurança no campo
Os relatos de violência no campo têm sido cada vez mais frequentes, em especial, depredação do patrimônio, o furto e o roubo à mão armada. Diante deste cenário, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) está realizando uma pesquisa sobre segurança no campo.
O objetivo da pesquisa é mapear as principais ações criminosas e os locais onde ocorrem. O resultado do levantamento será encaminhado às autoridades com propostas de ações e medidas preventivas. O presidente da Faese, Ivan Sobral, destaca a importância da pesquisa.
“É muito importante que os produtores respondam este questionário até o final, pois estes dados serão muito importantes para que as autoridades competentes tracem ações de segurança no campo. Os relatos têm sido frequentes, mas temos poucos dados que possam ajudar nessas estratégias”, explica Ivan.
A pesquisa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que já informou sobre a criação de uma delegacia especializada em crimes rurais. Segundo o coordenador de delegacias do interior, Jonathas Evangelista, os dados são fundamentais para traçar ações.
“É primordial esta pesquisa para que a gente possa traçar um plano de ação. Precisamos ter conhecimento das propriedades, proprietários, funcionários e de tudo o que é feito na fazenda. Precisamos de formas de identificação rápida para que a gente possa atender as ocorrências de uma forma mais célere”,
Pesquisa
O produtor pode acessar o formulário digital da pesquisa através do site www.faese.org.br. Cartazes com QR CODE também serão distribuídos nas casas agropecuárias. Os dados da propriedade e do produtor serão mantidos em sigilo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Arraiá do Povo reúne grandes atrações neste sábado na Orla da Atalaia
Suspeito de comercializar entorpecentes é preso em Capela
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Operação apreende equipamentos de apostas e interdita estabelecimentos em Aracaju
Motoristas de aplicativo e taxistas já podem solicitar financiamento para veículos novos
Mais notícias
-
21 horas, 55 minutos Justiça condena empresa de limpeza urbana a pagar R$ 150 mil por irregularidades trabalhistas em São Cristóvão
-
22 horas Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
-
1 dia, 1 hora Rua São João recebe muito forró e quadrilha nesta segunda (22)