Parque da Sementeira volta a receber o público a partir deste fim de semana

Por Emsurb 28/08/2020 12h58
Parque da Sementeira volta a receber o público a partir deste fim de semana

A partir deste sábado, 29, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizará a reabertura do Parque Augusto Franco (Sementeira). A reativação segue o início da fase verde do Plano de Retomada Econômica, instituído pelo Governo do Estado, juntamente com o decreto municipal que prevê o retorno gradativo de atividades na capital.

De acordo com a Emsurb, neste primeiro momento, será permitido o acesso apenas para a prática de exercícios físicos, seja na pista de caminhada ou nos aparelhos de ginástica disponibilizados no local. Assim, as áreas dos quiosques e brinquedos permanecerão isoladas para garantia do cumprimento da norma.

Para adentrar ao parque, o frequentador(a) deverá está fazendo uso da máscara de proteção e respeitar as medidas para o distanciamento físico. Além disso, a entrada estará restrita a portaria principal da Sementeira (Av. Jornalista Santos Santana), onde também será feita a aferição da temperatura corporal de cada pessoa.

O horário de funcionamento do Parque da Sementeira é, diariamente, das 5h às 21h45.

Mercados municipais

Os mercados administrados pela Prefeitura de Aracaju terão horário de fechamento estendido, a partir de 1° de setembro. Assim, os espaços de compra passam a funcionar das 5h30 às 15h, conforme o decreto municipal de enfrentamento à pandemia.

Orla Pôr do Sol

Em conformidade com o decreto municipal de retomada econômica, estarão reativadas, a partir da próxima terça-feira (1⁰), as atividades de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, com a adoção de diligências voltadas à prevenção de contágio pelo vírus da Covid-19.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: