Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro desativará Hospital de Campanha a partir de 1º de Setembro
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou nesta sexta-feira, 28, que encerrará as atividades do Hospital de Campanha da cidade a partir do próximo dia 1º de setembro. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 27, após reunião do comitê de enfrentamento à Pandemia, que chegou a conclusão que não se justifica a manutenção do alto investimento, para manter ativo o hospital, tendo em vista a queda no número de registro de casos de Covid-19 no município, bem como o baixo índice registrado na taxa de ocupação de leitos.
O monitoramento dos casos na unidade vem sendo realizado semanalmente desde a sua inauguração, ocorrida em 05 de junho. Foram esses dados que basearam a decisão do comitê. O Hospital de Campanha foi inaugurado com capacidade para internamento de até 50 pacientes, porém no mês de julho a SMS reduziu a quantidade de leitos contratados para 38, vez que o número de casos registrados começou a apresentar queda.
Ainda de acordo com os dados apresentados pelo comitê, apenas três pacientes seguem em tratamento no Hospital de Campanha, e a partir de agora os pacientes que procurarem atendimento para o novo Coronavírus serão encaminhados aos leitos clínicos regulados pelo Governo do Estado, existentes no Hospital José Franco ou no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e que atualmente estão com apenas 27% de sua capacidade de lotação.
Vale lembrar que das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nossa Senhora do Socorro, 18 estão habilitadas a atender às síndromes gripais, bem como a UPA Vereador Jairo Joaquim dos Santos, localizada no Conjunto Jardim, e realizar o encaminhamento dos mesmos para outras unidades de saúde em caso de agravamento do quadro clínico.
Desde a sua inauguração, no último dia 05 de junho, o Hospital de Campanha de Nossa Senhora do Socorro atendeu quase 300 pacientes, sendo que desses 184 necessitaram de internação no local. Desse total 147 receberam alta por cura, 28 foram transferidos e seis deles, infelizmente, vieram a óbito no local. O hospital, bem como todos os profissionais que lá atuaram, cumpriram seu papel de proporcionar mais saúde para a população socorrense, com maestria, atuando de forma efetiva e eficiente no combate ao Coronavírus.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Confira o horário de funcionamento do Hemose durante o período natalino
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
16 horas, 29 minutos Morre Secretário adjunto de Educação de Lagarto, Jordan Castro
-
1 dia, 10 horas Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
1 dia, 11 horas Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal