Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
A paralisação teve início nesta quarta-feira (24)
Os trabalhadores dos Correios em Sergipe aderiram à greve nacional da categoria após a rejeição da proposta apresentada durante audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A paralisação teve início nesta quarta-feira (24), conforme informou o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de Sergipe (Sintect/SE).
De acordo com o sindicato, as propostas apresentadas pela empresa foram recusadas por serem consideradas prejudiciais aos empregados, envolvendo retirada de direitos históricos, ausência de reposição salarial e redução de benefícios.
Entre os pontos contestados, estão a não reposição de perdas inflacionárias, mudanças no acordo coletivo e alterações no pagamento de vantagens, como adicional de férias e benefícios alimentares.
Antes da deflagração da greve, representantes da categoria participaram de mediação no TST, mas não houve consenso. O sindicato afirma que continuará mobilizado e destaca que a paralisação segue sem previsão de término.
Atendimento em Sergipe
Apesar da greve, os Correios informaram que a adesão no estado é inferior a 10% do efetivo.
Em nota, a estatal declarou que as agências permanecem abertas e os serviços de entrega continuam sendo realizados, ainda que em regime de contingência.
Para minimizar os impactos, a empresa afirma que adotou medidas como remanejamento de funcionários, mutirões e plantões.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência