Apoiadores recepcionam o presidente Bolsonaro no Aeroporto de Aracaju

17/08/2020 09h49
Apoiadores recepcionam o presidente Bolsonaro no Aeroporto de Aracaju
value.image
Foto: Aline Aragão

Um grupo de apoiadores aguarda a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira (17) no Aeroporto de Aracaju. De acordo com a programação, a comitiva desembarca em Aracaju e segue para Barra dos Coqueiros, na Região Metropolitana, para inauguração da Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I (potência de 1551 MW). Esta é a primeira visita oficial do presidente desde que foi eleito.

Um grupo de motociclistas também acompanhará o percurso do presidente. 


Inauguração da Usina Termoelétrica

O Governo do Estado de Sergipe e as Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), uma sociedade Golar Power e EBrasil, inauguram oficialmente a Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I (potência de 1551 MW), com presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, do Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, do CEO da Golar Power, Eduardo Antonello, do Presidente da Celse, Pedro Akos Litsek e do Deputado Federal, Laércio Oliveira (PP-SE) e outras autoridades.

Durante a cerimônia, haverá o descerramento da placa comemorativa, marcando a inauguração oficial da Usina. Está programado, também, um sobrevoo de helicóptero pelo terminal de GNL (o FSRU Golar Nanook), nas imediações do Porto de Sergipe e da Térmica.

A UTE Porto Sergipe I, localizada dentro da Termoelétrica, em Barra dos Coqueiros, entrou em operação comercial em março de 2020. O combustível utilizado é o gás natural, trazido para Sergipe na forma de gás natural liquefeito – GNL, e regaseificado na Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), uma solução mais eficaz e menos poluente na comparação com o diesel e o carvão, já que reduz a emissão de gases em até 90%. A usina, considerada uma das maiores da América Latina, tem capacidade de atender 15% da demanda de energia do Nordeste.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: