Sebrae orienta bares e restaurantes para retomada das atividades

A primeira cartilha disponível no Portal (https://bit.ly/2DWCiSW) ensina os empresários a implantar um serviço de delivery na era digital. O conteúdo oferece orientações sobre estratégia comercial e reforça a importância de aspectos como embalagens, formas de pagamento, plataformas de aquisição de pedidos, sistema de entrega, comunicação, promoção e pós-implantação.
A cartilha detalha, por exemplo, que nesse momento em que as famílias estão confinadas em casa, o empresário precisa pensar em compor ofertas que atendam a mais de uma pessoa. Além disso, é fundamental deixar claro a quantidade de clientes que cada produto atende e pensar de que forma o alimento será servido na casa do consumidor.
A segunda cartilha esclarece os donos de pequenos negócios sobre como otimizar os processos para alcançar melhores resultados. Entre as informações está a de que o consumo de alimentos preparados fora do lar não vai parar com o fim da pandemia, mas todo o processo de produção da comida precisa ser revisto. A cartilha aborda três aspectos primordiais: produtos e receitas, processos e pessoas.
O documento observa, entre outras sugestões, que uma das formas de otimizar o negócio é diminuir a diversidade de produtos e trabalhar com “especialidades da casa”, oferecendo de duas a três opções de pratos que serão incentivados nos aplicativos e outros canais de vendas.
Na série, os empresários são apresentados às diferentes modalidades de consumo que podem ser implementadas no estabelecimento, desde o tradicional delivery (entrega), até novos sistemas como o grab´n go (pega o produto e leva). As cartilhas ensinam que o grab’n go está se tornando mais comum e a situação de distanciamento social deve acelerar o processo de adaptação dos conceitos para este modelo de atendimento.
A quarta cartilha trata sobre como superar os desafios para a retomada do negócio. O conteúdo discute questões como qual o momento de reabrir a empresa, quais os cuidados necessários com a equipe, quais as adaptações recomendadas pelos protocolos operacionais, a possibilidade de estabelecer parcerias com fornecedores e o poder da colaboração
Neste documento, o empresário aprende que se sua venda no restaurante – antes da pandemia – era 100%; na nova realidade, a venda presencial talvez venha a representar apenas 60% do resultado. O restante do faturamento deverá vir de modalidades como delivery, grab’n go, catering, vendas de kits, eventos, dentre outras alternativas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Obra da Casa da Mulher Brasileira recebe visita de ministros do Governo Federal

CTB estabelece 3 tipos de infrações para quem é flagrado usando o celular

Barragens de Sergipe estão controladas apesar do grande volume de chuva dos últimas semanas

Novas regras de segurança para chaves pix já estão valendo

Casos de esporotricose trazem preocupação
Mais acessadas
Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos”
Prática de Rinha de Galos é interrompida na Barra dos Coqueiros
Nadadora sergipana conquista quatro medalhas em Nordestão escolar
Fim de semana nas Rodovias Estaduais de Sergipe tem uma morte e dois feridos em acidentes
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões
Mais notícias
-
12 horas, 43 minutos Jovem de 24 anos morre por meningite em Sergipe; SES confirma terceiro óbito em 2025
-
13 horas, 27 minutos Corpo de piloto vítima de acidente aéreo em Sergipe é liberado pelo IML
-
14 horas, 49 minutos Emancipação Política: Confira horário de funcionamento dos serviços no feriado de 8 de julho em Sergipe