Sebrae lança edital com recursos para projetos de economia criativa

Por SEBRAE 11/08/2020 15h51
Sebrae lança edital com recursos para projetos de economia criativa
SEBRAE

O Sebrae em Sergipe lançou um edital para estimular o desenvolvimento de projetos inovadores no setor de economia criativa. A ideia é viabilizar recursos financeiros para propostas artísticas e culturais que reflitam novas estéticas, novos produtos e novos modelos de negócio no estado.

A instituição irá destinar até R$ 400 mil, por meio de subvenção financeira (não reembolsável), para vinte iniciativas. Serão apoiadas de inovação nos setores culturais/criativos de arquitetura, editoração, linguagem artística, mídias, moda e artesanato.

Podem participar da seleção microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, ou seja, negócios que faturam até R$ 4,8 milhões ao ano. O período de inscrição vai até o dia 11 de setembro.

Para ter acesso aos recursos os candidatos devem preencher um formulário eletrônico disponível no site, apresentar o portifólio do empreendimento proponente e o Canvas inicial com modelo de negócios do produto ou ideia de inovação que compõe a proposta inscrita, utilizando obrigatoriamente a ferramenta online Sebrae Canvas.

O resultado final será divulgado no dia 30 de outubro e os empreendedores terão até 30 de março de 2021 para executar os projetos.

Avaliação 

As iniciativas de inovação inscritas serão avaliadas por uma comissão nomeada pelo superintendente do Sebrae em Sergipe e composta por empregados da instituição e/ou convidados com notório trabalho nas áreas de inovação, economia criativa e cultural.

A seleção será feita em cinco etapas: avaliação de enquadramento do edital; avaliação de conteúdo; participação em trilha do conhecimento; apresentação do Canvas final da proposta de iniciativa de inovação classificada e defesa através de pitch; apresentação da documentação comprobatória de habilitação jurídica e fiscal e visita técnica

Os valores solicitados pelos proponentes beneficiários poderão contemplar despesas com concepção, definição de parâmetros e elaboração de projetos básicos e executivos de um produto novo ou aprimorado; desenvolvimento ou aprimoramento de novos produtos e registro de propriedade intelectual do bem ou serviço, quando for o caso.

Os recursos também poderão custear atividades como consultorias técnicas especializadas, cursos de capacitação, matéria prima ou material de consumo, aluguem de instalações, máquinas e equipamentos, desenvolvimento de software e aplicativos necessários ao desenvolvimento do projeto.

O edital completo está disponível no site do Sebrae.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: