Profissionais da Oncologia do Huse recebem cartas de apoio e gratidão dos voluntários do GACC

Por SES 10/08/2020 16h24
Profissionais da Oncologia do Huse recebem cartas de apoio e gratidão dos voluntários do GACC
SES

O sentimento foi um só, gratidão. Quem pensou em acolher foi acolhido com palavras de carinho demonstradas através de dezenas de cartas que foram distribuídas com os funcionários do Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Eles foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, 10, com a visita de representantes do Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC). Uma forma de reconhecimento pelo trabalho e empenho dos profissionais que não medem esforços para salvar vidas, mesmo diante da pandemia da Covid-19.

“A princípio eu estava com um projeto para fazer com as crianças da oncologia, sou voluntária do GACC e trabalho com as crianças da Ala P toda sexta feira e com a pandemia não podemos visitar, eu conversei com minha coordenadora e sugeri fazer essas cartinhas, muita gente se uniu e produziu a carta que foi recheada com amor e uns doces para alegrar a vida. Quis aproveitar esse momento e usar as palavras que têm poder de uma forma positiva e encorajadora. Muita gente se emocionou ao produzir essas cartas e a emoção de cada profissional foi lindo, gratificante”, explicou Mônica de Oliveira, voluntária e diretora de iniciativa financeira do GACC.

Para quem recebeu uma das cartas, deixou escapar o maior sentimento que vem do coração: o amor. Esse reconhecimento é muito bom e gratificante para quem está na batalha, tentando fazer o melhor para o paciente. Eu só tenho que agradecer a lembrança tão especial. Homenagem linda, principalmente nesse momento de pandemia, de correria, onde falta o abraço, o beijo, essa palavra de carinho, com certeza, está preenchendo essa lacuna. Só posso agradecer e destacar minha alegria per esse momento tão especial. Continuem assim, isso ajuda muito as pessoas”, ressaltou a física médica, Katiúcia Bomfim.

“Me sinto feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho e agradeço pelo carinho desses voluntários conosco”, enfatizou o técnico em radioterapia, Antônio Joaquim Smith.

“A gente está num momento muito frágil por tudo isso com as crianças que já tem um diagnóstico de uma doença tão ruim e de repente vem a pandemia, então nosso coração fica partido. Eu me sinto muito grata de cuidar delas e fazendo a diferença na vida delas, saber que tem esse reconhecimento e recebendo esse carinho é fundamental”, disse a técnica de enfermagem, Lucineide Bastos.

Para a “Pra mim é tudo, principalmente porque a gente sabe que o pouco que cada um ajuda, faz a diferença. Essas crianças precisam de muito carinho, a gente sabe que essa é uma doença que ninguém merece, a gente faz com muito amor. Estou muito feliz com essa homenagem e vou guardar com o maior carinho do mundo”, declarou a técnica de enfermagem, Maria Ivonete Oliveira.

“Foi gratificante essa ação. É uma forma de reconhecer o trabalho desses profissionais que atuam na Oncologia do Huse. Todos os profissionais que são envolvidos na Oncologia do médico a equipe da limpeza, muitas vezes, não são lembrados como deveriam, são criticados, passam despercebidos e vimos nessa ação uma forma de levar esse reconhecimento a todos. Precisamos trabalhar a humanização e mostrar que é um trabalho que precisa cada vez mais ser humanizado, tanto com os pacientes quanto com os profissionais. Eles são verdadeiros guerreiros”, afirmou Fred Gomes, supervisor do GACC.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: