"Vamos estabelecer multa para quem não usar", ressaltou o governador sobre o uso da máscara de proteção

Nesta quinta-feira (30), o governador Belivaldo Chagas reforçou o rigor na fiscalização sobre os protocolos sanitários, durante entrevista à Imprensa, para apresentar as novas regras do Plano de Retomada gradual das atividades comerciais em Sergipe. Atualmente, a Lei Nº. 8.677 dispõe sobre obrigatoriedade do uso máscara de proteção respiratória em todo o território no Estado de Sergipe, durante a situação de emergência e/ou estado de calamidade pública na área da saúde, em razão da disseminação do novo coronavírus.
“O uso da máscara é obrigatório. Vamos estabelecer multa para quem não usar. Entendemos a medida como efeito pedagógico, infelizmente, a gente se depara com pessoas que ainda desrespeitam. Em relação ao comércio, vai ter punição para quem não cumprir as determinações. É preciso que se faça isso, para que haja o respeito às decisões governamentais que têm o objetivo de atender a todos e salvas vidas. Nós estamos trabalhando, fazendo a nossa parte, mas a população tem que fazer a sua parte também”, enfatizou Belivaldo.
De acordo o governador, a intenção é que o projeto que foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Sergipe, seja novamente discutido e ampliado, exigindo mais rigor no cumprimento do uso de máscaras de proteção durante a pandemia da Covid-19. “Espero ter o apoio da Assembleia Legislativa, que voltou a discutir o projeto que encaminhamos nos mês de março, que previa punição aos estabelecimentos que não obedecessem a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. No primeiro momento, era uma multa para os estabelecimentos que descumprissem os protocolos. Agora, nós vamos ampliar a punição e a cobrança de multa para os estabelecimentos e para quem não usar a máscara. A máscara é um meio de proteção para diminuir o índice de contágio”, frisou o governador.
Ampliação da frota
Ainda na coletiva, o governador, preocupado com o excesso de passageiros nos ônibus, fez um apelo para o aumento do quantitativo do transporte público em Aracaju. “Fizemos a solicitação ao prefeito de Aracaju para que tenhamos, a partir de segunda(03), 80% e não mais 70% da frota circulando e, se possível, a partir da decisão em relação aos shoppings, os 100% também”, declarou o governador.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Procura-se o homem que invadiu loja na Aruana e levou vários objetos de valor

Mulher é presa por suspeita de envolvimento em atentado que matou vítima e feriu homem em Socorro

Moradores da rua Flor de Açucena na Taiçoca de Fora em Socorro pedem saneamento básico e iluminação

Líder do tráfico morre em confronto com a polícia

Acidente deixa mulher ferida na zona sul de Aracaju
Mais acessadas
Magníficos, Mastruz com Leite e Devinho Novaes são atrações do ‘Forró das Brotas’ neste fim de semana; confira programação
Matrículas para cursos da EJA e Educação Profissional terminam nesta semana; confira prazos
UFS abre inscrições para 364 vagas de readmissão em cursos de graduação
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas na Zona Sul de Aracaju
Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 é aprovada pela Câmara Municipal de Aracaju
Mais notícias
-
1 hora, 23 minutos Acidente deixa mulher ferida na Zona Sul de Aracaju; carro colide contra muro de condomínio
-
2 horas, 10 minutos UFS abre inscrições para 364 vagas de readmissão em cursos de graduação
-
2 horas, 26 minutos Matrículas para cursos da EJA e Educação Profissional terminam nesta semana; confira prazos