Residência de advogado em Aracaju é alvo da operação contra tráfico internacional de armas


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29), a Operação Mercado das Armas contra suspeitos de integrarem grupo especializado na prática do crime de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios. Cerca de 130 policiais federais estão cumprindo 25 mandados de busca apreensão e um mandado de prisão preventiva no Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. As medidas judiciais são decorrentes de representação policial perante a 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.Durante as investigações a Polícia Federal identificou a atuação de suspeitos nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo, que atuavam em associação na importação, transporte e remessa de armas de fogo e acessórios, que teriam como destino estados brasileiros.Foram realizadas apreensões de armas de fogo e acessórios, escondidos dentro de equipamentos, como rádios, climatizadores e panelas elétricas, que eram remetidos e transportados pelos Correios e por transportadoras privadas. Tais objetos eram importados do Paraguai pelos investigados, e contavam com o auxílio de atravessadores paraguaios para trazê-los ao Brasil. Um dos acessórios importados do Paraguai e comercializado pelos investigados é o denominado Kit Roni que, em um de seus modelos para uso exclusivo com pistolas de airsoft, era transformado para uso com armas de fogo e munições reais, tornando o equipamento em uma espécie de submetralhadora, podendo-se utilizar carregadores estendidos e seletores de rajadas. A importação desse acessório era realizada de forma ilegal, sem os certificados necessários e vendidos por plataformas virtuais sem o fornecimento de notas fiscais.Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Se condenados poderão ter penas de até 12 anos de prisão.
Em Aracaju, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, na residência de um advogado, no bairro Treze de Julho, de onde levaram documentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Sarau "traços de Sergipe"; evento reuniu artistas, escritores, músicos e grupos culturais

Direto de Brasília 22/10/25 - Encontro CDL- SE

Foi lançado o Vade Mecum comentado da proteção animal do estado de Sergipe

O Hospital de Cirurgia, instituição centenária em Sergipe, reinaugurou, hoje, sua histórica capela

Na Alese, foi realizada audiência pública para discutir a política estadual de pessoas desaparecidas
Mais acessadas
Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
Whindersson Nunes se apresenta em Aracaju com espetáculo “Isso Definitivamente Não é um Culto”
Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024
Alerta de chuvas moderadas a intensas e ventos fortes é estendido em Sergipe
Fredson Navarro faz lançamento do livro ‘O Vagalume’, em Aracaju
Mais notícias
-
5 horas, 24 minutos Servidor é afastado após câmera ser encontrada em banheiro no posto do Instituto de Identificação em Pirambu
-
6 horas, 50 minutos Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
-
7 horas, 1 minuto Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024