Governo do Estado reabre credenciamento para médico clínico geral, emergencista e intensivistas

Por Agência Sergipe de Notícias 24/07/2020 16h08
Governo do Estado reabre credenciamento para médico clínico geral,  emergencista e intensivistas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que será reaberto, a partir das 14h da próxima terça-feira (28), até às 18h da quinta-feira (30), o credenciamento para médicos. Desta vez as categorias que podem se inscrever serão: médico clínico geral, médico emergencista e médico intensivista. Os interessados devem realizar as inscrições, enviar a sua documentação e requerimento através do site da saúde. Os critérios adotados para classificação serão a avaliação curricular e experiência.

O credenciamento é voltado aos profissionais que desejam prestar serviços nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento 24h, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e no Serviço de Remoção Inter-hospitalar, durante a pandemia. 

O coordenador de Recursos Humanos/SES, Gabriel Santana, explica que por causa da pandemia está havendo um menor quantitativo de profissionais em relação à demanda. “Temos uma demanda maior do que as ofertas de médicos. Também temos a expectativa de abertura de novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e é importante ter o quantitativo para suprir esse déficit”, disse. 

A documentação deve conter, obrigatoriamente, sob pena de indeferimento automático do requerimento, uma via ou fotocópia autenticada de cada um dos documentos em PDF, sendo necessários os documentos de Identidade com CPF, acompanhado de certidão que comprove sua regularidade; comprovante de residência; curriculum vitae atualizado e assinado (com telefone atualizado); cópia autenticada do diploma e especializações; certidão do Conselho Regional a que está vinculado e Cópia do NIT (PIS/Pasep).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: