Calçados que seriam descartados no centro de Aracaju serão entregues à instituição de pessoas em situação de rua

23/07/2020 10h42
Calçados que seriam descartados no centro de Aracaju serão entregues à instituição de pessoas em situação de rua

Na manhã desta quinta-feira (23), uma grande aglomeração de pessoas foi formada no Calçadão da João Pessoa, centro de Aracaju. O motivo foi o descarte de 350 pares de sapatos anunciado pelo empresário Edmundo, ele revelou que em 4 meses de loja fechada, já soma 40 mil reais em prejuízos. 

Os calçados estariam com materiais fora da validade e não poderia mais vender, os produtos estão com mofo e sem condições de venda. Segundo Lúcio Flávio, coordenador nacional do Instituto Brasil 200, outros empresários se uniram à causa, mas não imaginavam a grande concentração de pessoas e tentou ajudar para evitar a aglomeração. O Instituto Brasil 200 em Sergipe defende a reabertura total do comércio de forma consciente, com todas as recomendações de segurança para evitar a disseminação do vírus, mas garantir que situações como essa possam ser evitadas. 

Destino dos calçados

A aglomeração de pessoas do calçadão precisou ser dispersada pela polícia militar e o descarte foi suspenso, com a decisão de que entregariam todos os calçados à Secretaria de Inclusão Social do Município de Aracaju. 

O Portal A8SE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria e informou que já foram contactados pelo empresário e os calçados serão entregues à Pastoral da Pessoa em Situação de Rua.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: