Sergipe

21/07/2020 às 08h18

Motorista embriagado causa a morte de um ciclista após colisão em Aracaju

Redação Portal A8

Condutor da Ecosporte causou a colisão e estava bêbado
Um ciclista morreu atropelado, após acidente causado por motorista embriagado na noite desta segunda-feira (20), em Aracaju. Segundo o relatório da Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran), o condutor de um veículo modelo Ecosport na cor branca colidiu na traseira de um veículo modelo Duster, e foi parar do outro lado da pista atropelando o ciclista próximo à região do banho doce, na avenida Inácio Barbosa (antiga José Sarney). Uma mulher que estava na Duster ficou ferida, o impacto da colisão traseira foi tão forte que o veículo chegou a descer o calçadão da praia.

Foto: Cptran
O ciclista identificado como André Rodrigues Espinola, chegou a ser levado pelo SAMU, mas não resistiu. Policiais do Batalhão de Turismo foram até a cena do crime e após acionar a Cptran, foi feito o teste do etilômetro (bafômetro) e constatada a embriaguez ao volante do condutor do Ecoesport, foi verificado 0.43 mg/l de álcool no ar expelido, com o resultado do flagrante, ele foi encaminhado à delegacia, onde prestou o depoimento e continua preso. O crime é inafiançável e a audiência de custódia deve acontecer ainda nesta terça-feira (21). 
Ciclista André Rodrigues Espinola não resistiu aos ferimentos


Ainda segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o autor do crime foi identificado como Mário Chiacchiaretta Neto. Ele foi preso em flagrante e o caso foi registrado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Segundo os levantamentos feitos no local do acidente, o carro do suspeito do crime atingiu outro veículo, que capotou várias vezes, mas que os ocupantes não tiveram lesões graves. No entanto, o carro do condutor embriagado ainda atingiu o ciclista, que veio a óbito.

 

Ciclista mobilizados

Indignados com o crime cometido, os ciclistas farão um ato às 17h desta terça-feira (21), na Orla da Atalaia. O objetivo é pedir por mais segurança, a volta das blitz na região. Eles convocam ainda que todos os ciclistas estejam obrigatoriamente de máscara.