Filha de paciente com COVID-19 apela nas redes sociais pedindo vaga em UTI

09/07/2020 11h30
Filha de paciente com COVID-19 apela nas redes sociais pedindo vaga em UTI

Dona Niura Maria Moraes de Oliveira, natural de Maruim, servidora aposentada foi diagnosticada com Covid-19, mora com a filha em Aracaju e tem 71 anos. Segundo a filha Ane Karine, após sete dias com sintomas de fraqueza e dores no corpo, o quadro se agravou, ela sentiu dificuldade para respirar, foi até a Unidade de Pronto Atendimento e precisou de internação. 

Hipertensa, a idosa não melhorou e foi entubada, a notícia deixou a família aos prantos e agora angustiada com a necessidade de uma vaga na UTI, há dois dias espera essa vaga e não consegue. Ela chegou a gravar um vídeo emocionada e divulgou nas redes sociais, apelando por uma vaga. 

A realidade dessa família, é a mesma de muitos em todo o país e chegou a Sergipe, o clamor por uma vaga no leito de UTI.

Segundo a assessoria do IpesSaúde, a paciente Niura Maria deu entrada há 2 dias no Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde, na Avenida Desembargador Maynard, testou positivo para o covid-19, está sendo assistida, e aguarda transferência para um leito de UTI.

 

SUPERLOTAÇÃO

Segundo o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde a Taxa de Ocupação de UTI Privada é de 119% e a Taxa de Ocupação de UTI Pública Adulto de 82,9%

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: