Previsão indica céu parcialmente nublado e chance de chuvas fracas em Sergipe

A orientação é que a população redobre a atenção nesse período.

Por Redação do Portal A8SE, com informações do Governo do Estado 15/06/2026 15h20
Previsão indica céu parcialmente nublado e chance de chuvas fracas em Sergipe
Foto: Igor Matias

O tempo instável deve se manter nos municípios sergipanos durante essa semana, com predomínio de céu parcialmente nublado e chance de chuvas fracas.

A nova previsão abrange os dias entre esta segunda-feira (15) e a próxima sexta-feira (19), indicando ainda que a tendência de ventos fracos a moderados também deve continuar ao longo da semana.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) informa que a nebulosidade no estado decorre da circulação oceânica.

Nas regiões do litoral, agreste e sertão sergipano, a previsão aponta o mesmo cenário: uma variação entre períodos de céu claro com poucas nuvens, de céu parcialmente nublado e de céu nublado.

A principal diferença está na possibilidade de chuvas. O litoral e o agreste devem contar com chance de chuva leve e fraca ao longo da semana. Já no sertão não há chance de chuva nesta segunda, mas no resto da semana segue o cenário das demais regiões.

As temperaturas também têm diferenças consideráveis. O sertão tem as temperaturas mais altas, com mínimas próximas de 20ºC e máximas em torno de 32°C.

O agreste não fica muito atrás, com oscilações entre cerca de 19°C e 31ºC ao decorrer da semana. O litoral tem as maiores mínimas, variando entre mínimas próximas de 23ºC e máximas em torno de 28ºC.

A Semac orienta que a população que transita por áreas mais vulneráveis redobre a atenção nesse período e acompanhe as atualizações dos boletins meteorológicos e das orientações da Defesa Civil.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp