Polícia vai investigar festa na fazenda do deputado federal Valdevan Noventa

22/06/2020 15h22
Polícia vai investigar festa na fazenda do deputado federal Valdevan Noventa

A Polícia Civil irá averiguar os crimes que possam ter ocorrido durante uma suposta festa realizada na fazenda do deputado federal Valdevan Noventa (PSC). O evento foi registrado em uma transmissão ao vivo do cantor sergipano Kaelzinho Ferraz no canal do YouTube na noite do sábado (20).

Segundo as informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública, o gestor da pasta, João Eloy de Menezes, determinou a apuração do ocorrido. A medida será tomada após vídeos viralizarem nas redes sociais apontando aglomeração de pessoas, descumprindo decreto governamental em vigência para evitar o aumento de casos de coronavírus em Sergipe.

“Claramente, há prática de alguns crimes previstos no Código Penal e que têm sido utilizados por autoridades policiais para responsabilizar pessoas nesse período da quarentena e de normas definidas pelo Poder Público, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública”, pontuou a assessoria de imprensa do órgão.

Na fazenda

Sobre o episódio, a assessoria de imprensa do deputado Valdevan Noventa afirmou que “apenas cedeu, gratuitamente, uma da fazenda” para que o artista pudesse realizar o evento. A propriedade do parlamentar fica localizada no município de Aruá, na região Sul do Estado.

Apesar do conteúdo do vídeo apontar aglomeração de pessoas e, em sua maioria, sem uso da máscara de proteção facial, a assessoria do parlamentar informa que a orientação foi passada para os presentes no local. “Foram exigidos que as pessoas presentes estivessem portando álcool em gel e usando máscaras”, disse.

Conforme confirmação vinda da assessoria, o deputado Valdevan Noventa esteve presente e, inclusive, fez uma aparição na transmissão do cantor. “Foi convidado para subir ao palco e, naquele momento, retirou sua máscara para se pronunciar. Logo após, deixou o local, não permanecendo no evento. Logo após, deixou o local, não permanecendo no evento”, pontua.

A assessoria de imprensa destaca ainda, sobre o conteúdo que circulou nas redes sociais, que Valdevan Noventa “não tem nenhum responsabilidade à mencionada live. Apenas cedeu, gratuitamente, uma área de sua fazenda para a realização da mesma”.

A live

Já sobre a live, a assessoria do cantor sergipano Kaelzinho Ferraz, até o momento, não se pronunciou sobre o ocorrido.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: