PF bloqueia bens de investigados por desvio de recursos públicos de obra de escola estadual de Sergipe

Os bens poderão ser utilizados para recompor os prejuízos de mais de R$ 1 milhão

Por Redação do Portal A8SE, com informações do Governo do Estado 15/05/2026 15h09
PF bloqueia bens de investigados por desvio de recursos públicos de obra de escola estadual de Sergipe
Foto: Arquivo

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (15), a segunda fase da Operação Warren para investigar o desvio de recursos públicos federais destinados à reforma e à ampliação de uma escola da rede estadual de ensino em Aracaju.

A Justiça Federal em Sergipe determinou que os bens das pessoas e empresas investigadas devem ser paralisados e sequestrados

A PF informou que foram bloqueados dois apartamentos e veículos automotores vinculados aos investigados.

Os bens poderão ser utilizados para recompor os danos provenientes das condutas que estão sob investigação, com prejuízo estimado superior a R$ 1 milhão.

A operação investiga uma organização criminosa suspeita de fraudar medições de obras públicas, viabilizar pagamentos por serviços que supostamente não chegaram a ser executados.

Além disso, o grupo pode ter feito uso de mecanismos para ocultar a origem dos recursos. A PF segue apurando as informações relacionadas ao caso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp