Morre o médico e fundador do Hospital Renascença vítima de Covid-19

O médico, fundador e proprietário do Hospital Renascença, Dr. Reginaldo Silva faleceu na manhã desta segunda-feira (15), vítima de complicações da Covid-19. O médico estava internado há alguns dias com problema de saúde e faleceu após com complicações do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do hospital. Aos 74 anos ele deixa um grande legado para a medicina sergipana. O enterro acontece às 11h desta segunda-feira (15) no Cemitério Colina da Saudade, devido ao motivo da morte, não haverá velório. Reginaldo Silva nasceu em 24 de outubro de 1945, em Aracaju. Formado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1969. Durante 40 anos, dedicou-se à ginecologia e obstetrícia, além de ser professor concursado do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Sergipe.
O Hospital fez uma homenagem ao médico:
"O tempo é rápido, duro e imbatível, mas com ele, marcas profundas são deixadas na história. A trajetória de Dr. Reginaldo Oliveira Silva é um grande exemplo; ele nos deixará a certeza da saudade de um grande homem, pai e profissional, que tanto fez pela saúde da população sergipana. Ao longo dos 40 anos que foram dedicados à Ginecologia e Obstetrícia, foram mais de seis mil partos e cirurgias ginecológicas realizados, priorizando sempre a humanização e o bem-estar das mães e recém nascidos. Foi professor concursado da Universidade Federal de Sergipe, professor titular do Departamento de Medicina, Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFS e um visionário: conseguiu a cessão do antigo Hospital de Aracaju (Hospital Sanatório) do Ministério da Saúde para a UFS, tendo em vista a implantação do Hospital Universitário, fato que se concretizou, assim, se tornando além de fundador, o primeiro diretor do Hospital. Em 1982, fundou o Hospital e Maternidade Renascença. Desde lá, mudanças transformadoras já aconteceram e inúmeros cidadãos já foram beneficiados. Nós, do Hospital Renascença, esperamos que as lembranças e suas concretizações reforcem os bons momentos vividos ao seu lado. O seu legado empático, de imensas contribuições e de cuidado com a saúde da sociedade em Sergipe continuará sendo eternizado aqui, afinal suas ações e companhia farão parte da nossa história para sempre."
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
6 horas, 34 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
8 horas, 1 minuto Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
11 horas, 3 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho