Agrese autoriza ampliação da Tarifa Social da água para famílias de baixa renda em Sergipe
Medida deve elevar número de beneficiários para até 100 mil consumidores de forma gradual
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) autorizou a ampliação do acesso à Tarifa Social de água e esgoto para famílias que atendam aos critérios estabelecidos pela regulamentação.
Com a atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a expectativa é que o benefício alcance, gradualmente, cerca de 100 mil consumidores em Sergipe. Atualmente, aproximadamente 32 mil usuários já são contemplados.
A norma também define as regras para inclusão de novos beneficiários e estabelece para que a Iguá Sergipe, concessionária responsável pelo serviço, aplique o benefício. A Tarifa Social garante desconto de 50% na conta de água e esgoto para consumo mensal de até 15 metros cúbicos por residência. Caso o volume ultrapasse esse limite, o abatimento será aplicado apenas sobre a faixa inicial de consumo, enquanto o restante será cobrado pelo valor normal da tarifa.
Quem tem direito
Podem receber o benefício famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e consumo mensal de até 15 metros cúbicos de água por residência.
Também estão incluídas famílias cadastradas no CadÚnico ou que tenham entre seus integrantes idosos ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A inclusão poderá ocorrer automaticamente a partir das informações do CadÚnico repassadas à concessionária pela Agrese, ou mediante solicitação do próprio usuário, desde que os critérios sejam atendidos. A prioridade será dada a famílias em situação de maior vulnerabilidade social.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Rua São João recebe Segundona do Turista com muito forró e quadrilha nesta segunda, 22
Homem investigado por agredir e perseguir a ex-companheira é preso em Tobias Barreto
Suspeito de comercializar entorpecentes é preso em Capela
Mais notícias
-
4 horas, 11 minutos Justiça condena empresa de limpeza urbana a pagar R$ 150 mil por irregularidades trabalhistas em São Cristóvão
-
4 horas, 17 minutos Sergas passa a ser 100% estatal após aquisição de ações pelo Governo de Sergipe
-
7 horas, 40 minutos Rua São João recebe Segundona do Turista com muito forró e quadrilha nesta segunda, 22