Corpus Christi: veja o que funciona no feriado em Aracaju

Por Com informações da Agência Aracaju de Notícias e ASES 11/06/2020 09h11
Corpus Christi: veja o que funciona no feriado em Aracaju

Nesta quinta-feira (11),  é feriado de Corpus Christi, uma data da tradição católica em que se celebra o sacramento da eucaristia. Por este motivo, alguns órgãos e serviços da administração municipal de Aracaju não funcionarão neste dia e outros têm suas rotinas modificadas.

Confira a seguir o funcionamento dos órgãos municipais durante o feriado:

Saúde

As oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) referência para pacientes com sintomas de síndromes gripais estarão abertas normalmente durante o feriado, das 7h às 20h. Já as demais 37 UBS’s vão parar. Porém, as Unidades de Pronto Atendimento Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Mercados Centrais e Setoriais

O mercado central Maria Virgínia Leite Franco e os setoriais (bairros) irão funcionar no horário das 5h30 às 13h30. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco permanecem fechados.

Feiras livres

As feiras livres dos bairros Santos Dumont e Jabotiana acontecerão normalmente nos períodos manhã e tarde, respectivamente, com a presença das equipes de fiscalização para a garantia do cumprimento das recomendações sanitárias estabelecidas para estes espaços.

Limpeza pública

Os serviços de Coleta Domiciliar e Cata Treco ocorrerão normalmente. Conforme o cronograma deste dia, o primeiro acontece em bairros da zona Sul da capital, enquanto o segundo tem como roteiro o Pereira Lobo. Os Ecopontos situados nos bairros Industrial, Coroa do Meio e Santos Dumont abrirão normalmente, das 7h às 12h e das 14h às 16h20.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) continua fechado ao público, atendendo a decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), e as unidades de ensino municipais não estão funcionando em virtude das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados informa que os supermercados de Aracaju e demais regiões do estado funcionam no dia 11 de junho.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: