Detran de Sergipe retoma serviços presenciais de habilitação e renovação da CNH

Com atendimento já disponível, a solicitação deve ser feita mediante agendamento prévio.
A partir desta segunda-feira (08), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) volta a disponibilizar a modalidade de atendimento presencial para alguns serviços de habilitação, dentre as opções estão: a renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), inclusão/exclusão de exercício de atividade remunerada e reciclagem de condutores.
A autarquia também possibilita o agendamento de exames práticos (capital e interior) e teóricos (apenas na sede), bem como exames médicos e psicológicos. Contudo, a quantidade de vagas foram reduzidas para evitar possíveis aglomerações nos respectivos dias de atendimento.
Os procedimentos citados acima e as coletas biométricas passarão a funcionar da mesma forma: mediante agendamento prévio. O processo deverá ser feito através do site www.detran.se.gov.br, onde o usuário pode preencher o formulário com os seus dados pessoais e selecionar a data e horário disponível para o atendimento. Nesse caso, só será permitida a entrada no dia marcado com máscara de proteção e distanciamento, sendo vedada a presença de acompanhantes.
Quanto às aulas práticas de direção veicular no Sistema de Habilitação, o Detran/SE orientou os Centros de Formação de Condutores por meio de Portaria na elaboração da grade de agendamento. As aulas teóricas, por sua vez, ainda não poderão ser realizadas, pois o órgão está pleiteando o processo de homologação das empresas que pretendem operar de forma remota. O aluno que optar pela aula presencial deve aguardar a normalidade no retorno das atividades. Com prazo indeterminado, o retorno das Juntas Médicas também estão em fase de avaliação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Obra da Casa da Mulher Brasileira recebe visita de ministros do Governo Federal

CTB estabelece 3 tipos de infrações para quem é flagrado usando o celular

Barragens de Sergipe estão controladas apesar do grande volume de chuva dos últimas semanas

Novas regras de segurança para chaves pix já estão valendo

Casos de esporotricose trazem preocupação
Mais acessadas
Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos”
Prática de Rinha de Galos é interrompida na Barra dos Coqueiros
Nadadora sergipana conquista quatro medalhas em Nordestão escolar
Fim de semana nas Rodovias Estaduais de Sergipe tem uma morte e dois feridos em acidentes
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões
Mais notícias
-
13 horas, 18 minutos Jovem de 24 anos morre por meningite em Sergipe; SES confirma terceiro óbito em 2025
-
14 horas, 2 minutos Corpo de piloto vítima de acidente aéreo em Sergipe é liberado pelo IML
-
15 horas, 24 minutos Emancipação Política: Confira horário de funcionamento dos serviços no feriado de 8 de julho em Sergipe