Serviços de habilitação em Sergipe já podem ser agendados

Por Detran/SE 02/06/2020 10h11
Serviços de habilitação em Sergipe já podem ser agendados

A partir dessa segunda-feira, 1º, está novamente disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) as opções de serviços de habilitação, a exemplo de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), inclusão/exclusão de exercício de atividade remunerada e reciclagem de condutores. Também estarão disponíveis a partir desta data agendamentos para serviços presenciais ligados ao processo de habilitação. Os atendimentos presenciais, entretanto, serão iniciados no dia 8, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo de Sergipe sobre uso de máscaras, distância entre pessoas e não aglomeração.


Os procedimentos estão determinados nas Portarias 269 e 272 do Detran/SE, que indicam ainda a possibilidade de agendamento para exames práticos (capital e interior) e teóricos (apenas na sede), bem como exames médicos e psicológicos, também a partir do dia 1º de junho. A quantidade de vagas em todos os procedimentos será reduzida para evitar aglomerações nos dias de atendimento, também a partir do dia 8.

As coletas biométricas passarão a ser realizadas por agendamento no site, no mesmo espaço de agendamento de atendimento presencial  – www.detran.se.gov.br > agendamento de atendimento presencial –,  escolhendo a opção Coleta de Dados Biométricos - CAV.


Já as aulas práticas em Centros de Formação de Condutores (CFCs) serão iniciadas a partir do dia 8. As aulas teóricas, entretanto, ainda não serão realizadas, pois o Detran está realizando o processo de homologação das empresas que realizarão o procedimento de forma remota (de forma digital). Quem optar pela aula presencial deverá aguardar o retorno à normalidade. As Juntas Médicas também estão em fase de avaliação para o retorno, com prazo ainda indeterminado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: