“Exposed” em Aracaju: mulheres usam redes sociais para relatar casos de abuso e assédio
Em Aracaju, mulheres estão usando as redes sociais para relatar e expor abusos e assédios psicológicos, físicos e morais que sofreram recentemente ou no passado com a finalidade de tentar punir os agressores e, inclusive, alertar demais vítimas. A mobilização é chamada de Exposed Aracaju.
Com a #exposedaracaju, internautas conseguiram ficar em destaque na rede social, Twitter – entrando no rol do trendig topic, ou seja, o assunto mais comentado, principalmente no sábado (30) quando o movimento na capital sergipana ficou com maior evidência.
Após a repercussão, um perfil foi criado no Instagram (@exposdaju) e já há o registro de mais de cinco mil seguidores. A conta é aberta e pode ser acompanhado por qualquer pessoa. Porém, alguns relatos são fortes e necessitam da supervisão de responsáveis. Até o momento, existem mais de 20 relatos.
As publicações são feitas por um administrador, mas que não está identificado. Por conta da discussão em torno do tema, o perfil já sofreu ataque hacker nesta segunda-feira (1) e uma conta extra também foi criada, caso algum imprevisto ocorra e impeça as mulheres de realizarem as respectivas denúncias.
Exposed
A mobilização denominada como “exposed”, que no inglês significa expor, vem ganhando notoriedade nacional, principalmente nas capitais brasileiras. A ação faz com que a vítima perceba que não é a única a sofrer assédio – dessa maneira, usando as redes sociais, ocorre a multiplicação de vozes e denúncias de crimes que ocorrem contra, especificamente, a mulher.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Polícia civil desarticula associação criminosa responsável por golpes da central bancária
Aracaju sedia evento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas
Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta sexta-feira (24)
Jacaré visto em lago em condomínio na zona de expansão é capturado pela polícia ambiental