Decisão do TSE reconduz prefeito de Ilha das Flores ao cargo de prefeito e testa positivo para a Covid19

15/05/2020 10h29
Decisão do TSE reconduz prefeito de Ilha das Flores ao cargo de prefeito e testa positivo para a Covid19

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral aconteceu na noite desta quinta-feira (14), e após ação cautelar, com pedido de liminar do prefeito reeleito no Município de Ilha das Flores/SE, Christiano Rogério Rego Cavalcante, eleito em 2016. O objetivo era suspender o efeito da última decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, do dia 07 de maio, que havia determinado a cassação do mandato do prefeito, assim como seu imediato afastamento do mandato de prefeito.

O prefeito alegou na liminar, que apesar do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe determinar o afastamento da Chefia do Poder Executivo, o cargo permaneceu vago, em razão de o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores se encontrar em quarentena e o Município ficou com todas as contas bloqueadas até que seja designado um titular para a cadeira. Nas redes sociais o prefeito Christiano comemorou a decisão.

Prefeito com Covid-19

Em outro vídeo, também divulgado nas redes sociais, o prefeito de Ilha das Flores informou que testou positivo para a Covid-19 e permanece de quarentena em casa, mas está se sentindo bem e segue trabalhando. Segundo ele, contraiu o vírus em Aracaju. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: