Combate coronavírus: Ipesaúde reforça Serviço de Atenção em Saúde Mental

Por Ascom/Ipesaúde 07/05/2020 14h38
Combate coronavírus: Ipesaúde reforça Serviço de Atenção em Saúde Mental

Diante das mudanças na rotina, em virtude da pandemia, a beneficiária Raquel Aparecida, 36 anos conta com satisfação sobre a assistência recebida do Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde (SASM).

“Estamos vivendo um momento crítico e que nos deixa apreensivos, mas fiquei imensamente feliz por saber, que mesmo com atendimento suspenso, o SASM buscou uma maneira de nos acolher. Recebi minha prescrição médica sem precisar sair de casa. É muito gratificante contar com esse apoio”, relata Raquel Aparecida.

A ação elogiada pela beneficiária faz parte das medidas adotadas pelo Ipesaúde, neste momento de enfrentamento ao COVID-19, sempre respeitando as determinações do decreto governamental e garantindo o acolhimento em casos específicos.

No Serviço de Atenção em Saúde Mental, por exemplo, foi implantado o atendimento online para pacientes que tenham sido avaliados pelos profissionais como casos crônicos e entrega de prescrição médica em domicílio. O coordenador do setor, Alessandro Souza, explica como funciona essa demanda.

“Desde a suspensão dos atendimentos presenciais, o Ipesaúde implantou um protocolo de renovação das receitas dos pacientes de atendimento contínuo, no caso da Psiquiatria, após avaliação pelo psiquiatra de referência que esta renovação é possível e necessária, sempre respeitando as normas técnicas da especialidade. Após esse processo, as prescrições são colocadas em envelopes lacrados e entregues nos endereços dos pacientes, sempre de acordo com as normas de biossegurança. Além disso, os psiquiatras propõem o próximo retorno que será informado quando os atendimentos forem normalizados”, conta Alessandro Reis.

O Serviço de Atenção em Saúde Mental do Ipesaúde realiza atendimento em Psicologia e Psiquiatria para todos os beneficiários e funciona na sede da autarquia, na rua Campos, 177, em Aracaju. Os atendimentos presenciais seguem suspensos, mas Raquel Aparecida também expressa seu agradecimento ao atendimento recebido no setor, desde setembro de 2019.

“Quero parabenizar a todos da equipe, que nos conforta muito, dentro das nossas necessidades. Os profissionais são capacitados e eu só tenho a agradecer pela atenção recebida”, finaliza Raquel Aparecida.

Dúvidas sobre o funcionamento do setor podem ser esclarecidas através do (79) 98843-3489 e (79) 99191-3786, das 7h às 13h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: