Polícia identifica participantes de festa em Macambira

Por SSP/SE 05/05/2020 14h48
Polícia identifica participantes de festa em Macambira

A Polícia Civil identificou os participantes de uma festa, ocorrida dentro de uma casa, na cidade de Macambira, no último sábado, 2. Eles foram intimados e responderão  pelos crimes de desobediência e por Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Os crimes estão previstos no Código Penal e estão sendo aplicados a quem desobedecer aos decretos governamentais que proíbem aglomeração durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com a delegada Lauana Guedes, titular das delegacias de Macambira, Campo do Brito e São Domingos, foram recebidas denúncias anônimas sobre a publicação de foto da festa e realização de “live” - transmissão ao vivo por rede social - que estava circulando na internet. A publicação continha ainda uma frase que desafiava a polícia a ir prendê-los. 

“Como eles infringiram o decreto do governador, nessa época complexa de pandemia, então todos serão intimados e responderão por esses delitos, de infração de menor potencial ofensivo. A Polícia irá ouvir um por um, respeitando as regras de distanciamento social”, comentou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: