Jovem é atropelada enquanto tomava banho de sol na praia e motorista foge do local

02/05/2020 09h27
Jovem é atropelada enquanto tomava banho de sol na praia e motorista foge do local

Uma jovem foi atropelada enquanto tomava banho de sol na areia da praia do Mosqueiro, em Aracaju, na tarde desta sexta-feira (01), o motorista teria fugido do local. Segundo informações apuradas pelo A8SE, a casa dos pais fica localizada em frente à praia, onde ela foi com o irmão e uma prima no período da tarde. 

A vítima estaria deitada na areia da praia, quando escutaram o atropelamento, uma caminhonete preta foi vista, mas o motorista ainda não foi identificado. Ela teria sido socorrida por um delegado que mora próximo, e a levou para um hospital particular da capital. A jovem está internada e passou por cirurgia, após ter fraturado fêmur e bacia.

O Portal A8SE buscou informações junto a SSP, que deve investigar o caso, através da Delegacia de Delitos de Trânsito.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que a faixa de areia é via terrestre, ou seja, passível de trânsito de veículos. No entanto, o mesmo código deixa aberto para que cada município legisle a esse respeito e, em Aracaju, a prática é proibida.

Na capital, existe a Lei Municipal 2.024, de 19 de agosto de 1993, que proíbe o tráfego de veículos na faixa litorânea de areia e restringe o horário de proibição. "Fica proibido o trânsito de veículos automotores, de tração animal, bem como de animais, nas areias das praias situadas no Município de Aracaju, no horário compreendido das 9 às 17 horas".

Os moradores pedem mais fiscalização por parte da SMTT, aos finais de semana e feriados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: