Primeira paciente curada da Covid-19 recebe alta médica sob aplausos da equipe do Huse


“A princípio eu não acreditava , estava focada em minha rotina e não parava para assimilar o que era o coronavírus, até que um dia ele chegou com tanta força na minha vida e me fez despertar que ele existia e estava matando e destruindo vidas. Eu pensei: o que vai ser de mim? Vou morrer? Não tenho plano de saúde nem dinheiro guardado e foi aí que um milagre aconteceu”. Esse foi o relato emocionado paciente Maria Celeste Lima Alves, 50, residente do município de Aracaju e que recebeu alta médica na tarde do dia 27, depois de ser curada da Covid-19 e passar onze dias internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
No momento da alta, enquanto a paciente passava pelos corredores do hospital na cadeira de rodas, ela foi aplaudida pelos profissionais de saúde que cuidaram dela durante a sua internação. “Quando eu cheguei no Huse me dei conta do que estava acontecendo comigo, estava achando que era só uma falta de ar e que ia conseguir tratar, depois a ficha foi caindo,mas encontrei anjos no hospital, que é completamente oposto do que eu imaginava na minha vida. Quero aproveitar e pedir um favor a todas as pessoas: fiquem em casa, usem a máscara, se preocupem com os outros, quando você passa por isso é que entende a importância da máscara e dos profissionais que estão na linha de frente”, enfatizou Maria Celeste.
A paciente que deu entrada no Huse no dia 16 de abril, chegou trazida pelo SAMU com um quadro de insuficiência respiratória causada pela Covid-19. Foi estabilizada clinicamente, passou pela UTI e Ala 500 (ambas referenciadas para a Covid) para ser compensada e ficar em isolamento respiratório. O médico da intercorrência clínica do Huse, Igor Carvalho, recebeu a paciente, comemorou a sua vitória e explicou como foi o contato com a paciente.
“Ela evoluiu bem, foi completado o ciclo de antibiótico, ela reagiu bem ao tratamento e recebeu alta hospitalar com a cura clínica. Nós criamos um vínculo com os pacientes, temos que passar segurança para eles, sempre deixando bem claro para a equipe a precaução, estar sempre muito bem paramentado com os equipamentos de segurança. Pra mim e para a equipe foi excelente, ela é muito agradável e estamos felizes por ela ir para casa curada”, declarou o médico.
A técnica de enfermagem da Ala 500 no Huse, Samira Silveira, conduzia a paciente na cadeira de rodas durante a saída e destacou a importância do trabalho dos profissionais da linha de frente. “O nosso trabalho e de todos que fazem a equipe da saúde é muito importante, estamos aqui para trabalhar e tratar todos com amor. A gente fica extremamente feliz com essa paciente recuperada e indo para casa e pedindo a todos que fiquem em casa e o reconhecimento para os profissionais para que a gente continue dando esse cuidado”, disse.
Na despedida, Maria Celeste deixou uma mensagem também para a sociedade. “Eu espero que esses profissionais nunca sejam esquecidos, pare de achar que você é imune e que pode tudo e que está protegido, olha aqui onde eu vim parar, pensava exatamente assim, mas graças a esses anjos de branco eu venci o coronavírus. Estou levando uma máscara com os nomes de todos os profissionais que cuidaram de mim desde a UTI até a enfermaria da Covid, Não basta só bater palma para esses profissionais, se cuidem para cuidar deles”, finalizou a paciente curada que continuará com o isolamento social em sua residência, além de manter outros cuidados, entre eles usar máscara, não compartilhar alimentos e utensílios domésticos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Obra da Casa da Mulher Brasileira recebe visita de ministros do Governo Federal

CTB estabelece 3 tipos de infrações para quem é flagrado usando o celular

Barragens de Sergipe estão controladas apesar do grande volume de chuva dos últimas semanas

Novas regras de segurança para chaves pix já estão valendo

Casos de esporotricose trazem preocupação
Mais acessadas
Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos”
Prática de Rinha de Galos é interrompida na Barra dos Coqueiros
Nadadora sergipana conquista quatro medalhas em Nordestão escolar
Fim de semana nas Rodovias Estaduais de Sergipe tem uma morte e dois feridos em acidentes
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões
Mais notícias
-
12 horas, 12 minutos Jovem de 24 anos morre por meningite em Sergipe; SES confirma terceiro óbito em 2025
-
12 horas, 56 minutos Corpo de piloto vítima de acidente aéreo em Sergipe é liberado pelo IML
-
14 horas, 18 minutos Emancipação Política: Confira horário de funcionamento dos serviços no feriado de 8 de julho em Sergipe