Primeira paciente curada da Covid-19 recebe alta médica sob aplausos da equipe do Huse
“A princípio eu não acreditava , estava focada em minha rotina e não parava para assimilar o que era o coronavírus, até que um dia ele chegou com tanta força na minha vida e me fez despertar que ele existia e estava matando e destruindo vidas. Eu pensei: o que vai ser de mim? Vou morrer? Não tenho plano de saúde nem dinheiro guardado e foi aí que um milagre aconteceu”. Esse foi o relato emocionado paciente Maria Celeste Lima Alves, 50, residente do município de Aracaju e que recebeu alta médica na tarde do dia 27, depois de ser curada da Covid-19 e passar onze dias internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
No momento da alta, enquanto a paciente passava pelos corredores do hospital na cadeira de rodas, ela foi aplaudida pelos profissionais de saúde que cuidaram dela durante a sua internação. “Quando eu cheguei no Huse me dei conta do que estava acontecendo comigo, estava achando que era só uma falta de ar e que ia conseguir tratar, depois a ficha foi caindo,mas encontrei anjos no hospital, que é completamente oposto do que eu imaginava na minha vida. Quero aproveitar e pedir um favor a todas as pessoas: fiquem em casa, usem a máscara, se preocupem com os outros, quando você passa por isso é que entende a importância da máscara e dos profissionais que estão na linha de frente”, enfatizou Maria Celeste.
A paciente que deu entrada no Huse no dia 16 de abril, chegou trazida pelo SAMU com um quadro de insuficiência respiratória causada pela Covid-19. Foi estabilizada clinicamente, passou pela UTI e Ala 500 (ambas referenciadas para a Covid) para ser compensada e ficar em isolamento respiratório. O médico da intercorrência clínica do Huse, Igor Carvalho, recebeu a paciente, comemorou a sua vitória e explicou como foi o contato com a paciente.
“Ela evoluiu bem, foi completado o ciclo de antibiótico, ela reagiu bem ao tratamento e recebeu alta hospitalar com a cura clínica. Nós criamos um vínculo com os pacientes, temos que passar segurança para eles, sempre deixando bem claro para a equipe a precaução, estar sempre muito bem paramentado com os equipamentos de segurança. Pra mim e para a equipe foi excelente, ela é muito agradável e estamos felizes por ela ir para casa curada”, declarou o médico.
A técnica de enfermagem da Ala 500 no Huse, Samira Silveira, conduzia a paciente na cadeira de rodas durante a saída e destacou a importância do trabalho dos profissionais da linha de frente. “O nosso trabalho e de todos que fazem a equipe da saúde é muito importante, estamos aqui para trabalhar e tratar todos com amor. A gente fica extremamente feliz com essa paciente recuperada e indo para casa e pedindo a todos que fiquem em casa e o reconhecimento para os profissionais para que a gente continue dando esse cuidado”, disse.
Na despedida, Maria Celeste deixou uma mensagem também para a sociedade. “Eu espero que esses profissionais nunca sejam esquecidos, pare de achar que você é imune e que pode tudo e que está protegido, olha aqui onde eu vim parar, pensava exatamente assim, mas graças a esses anjos de branco eu venci o coronavírus. Estou levando uma máscara com os nomes de todos os profissionais que cuidaram de mim desde a UTI até a enfermaria da Covid, Não basta só bater palma para esses profissionais, se cuidem para cuidar deles”, finalizou a paciente curada que continuará com o isolamento social em sua residência, além de manter outros cuidados, entre eles usar máscara, não compartilhar alimentos e utensílios domésticos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas neste final de ano
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Mais notícias
-
6 horas, 13 minutos Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
7 horas, 43 minutos Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal
-
8 horas, 18 minutos Carro capota após bater em ponte na SE-270, em Simão Dias; motorista fica ferido