MP recomenda que prefeitos de Cedro, Amparo, Malhada dos Bois, São Francisco e Telha não flexibilizem medidas de prevenção ao coronavírus
O Ministério Público de Sergipe – por meio da Promotoria de Justiça de Cedro de São João e Distritos de Amparo do São Francisco, Malhada dos Bois, São Francisco e Telha – recomendou aos prefeitos desses municípios que não flexibilizem as medidas adotadas para o enfrentamento e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) determinadas por meio dos respectivos Decretos Municipais. O intuito é que a população permaneça em isolamento social, bem como mantenha as medidas restritivas às atividades comerciais não essenciais em cada município. Em caso de descumprimento por parte da população, o município deverá adotar as providências cabíveis.
O promotor de Justiça Amilton Neves Brito Filho frisou na recomendação o crescente aumento dos números confirmados de Covid-19 e a quantidade de leitos de UTI e clínicos de retaguarda disponíveis no Estado, comparados ao número de habitantes, já divulgado em nota pelo MP.
Ainda de acordo com a recomendação, os municípios devem realizar fiscalizações semanais, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Departamentos Municipais de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar do Estado Sergipe, para verificar o cumprimento, por parte da população e dos estabelecimentos comerciais, das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus dispostas nos respectivos Decretos Municipais. Os relatórios deverão ser enviados à Promotoria de Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Teto de paróquia desaba no bairro Jardim Centenário, em Aracaju
Pescadora de Laranjeiras pede ajuda para fazer cirurgia na cachorra de estimação que está com câncer
Foragido da justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju
Homem com suspeita de intoxicação por metanol está internado no Huse