Prefeitura realiza segunda fase da vacinação contra Influenza e prepara próxima etapa da campanha

Iniciada na capital sergipana no dia 21 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza encontra-se atualmente na segunda fase. Com uma cobertura vacinal superando 100% de idosos previstos e mais de 70% dos profissionais da saúde somente na primeira fase, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a segunda etapa de imunização até o dia 8 de maio, para em seguida, no dia 9, iniciar a terceira.
Desde a primeira etapa da vacinação, a Prefeitura vem adotando diversas medidas para atender o máximo de pessoas possível, com ações que visam evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), devido à pandemia do coronavírus.
Nesta segunda fase, iniciada no dia 16 de abril, o público-alvo são os profissionais da força de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. No entanto, idosos e profissionais da saúde que não receberam a imunização durante a primeira etapa podem se dirigir a uma Unidade de Saúde para serem vacinados.
“Essa segunda etapa não impede que as Unidades Básicas de Saúde vacinem aqueles que fazem parte da primeira fase. Por isso é importante que todos que fazem parte dos grupos prioritários compareçam à UBS portando documento de identificação, cartão de vacinação e algum documento que comprove que a pessoa faz parte daquele grupo prioritário.", orienta a coordenadora do Programa de Imunizações da SMS, Ilziney Simões.
Segundo ela, o Ministério da Saúde faz algumas sugestões sobre esses documentos, "por exemplo, o caminhoneiro pode apresentar a carteira de trabalho, o contracheque com o documento de identidade, carteira de sócios dos sindicatos de transportes na categoria de motorista, carteira de habilitação na categoria C ou E ou ainda o crachá funcional”, acrescenta.
A terceira etapa da imunização contra a Influenza começa no dia 9 de maio, contemplando professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.
Documentação necessária
No caso das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, para receber a dose da vacina, além do documento de identificação e da carteira de vacinação, é importante levar algum tipo de documentação que comprove sua condição de prioridade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
6 horas, 44 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
8 horas, 10 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
11 horas, 13 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho