Sergipe

20/04/2020 às 15h00

Duas jiboias são resgatadas em áreas residenciais de Aracaju

Redação Portal A8

Nesta segunda-feira (20), duas jiboias são resgatadas em áreas residenciais de Aracaju, segundo aponta o relatório da equipe da Administração

Foto: Adema
Estadual de Meio Ambiente (Adema).

O primeiro resgate foi feito numa casa no conjunto Augusto Franco. “A equipe de resgate foi acionada para realizar o resgate de uma cobra, a mesma estava atacando e se alimentando de alguns patos que ficavam no quintal de uma residência”, registra o relatório.

A cobra foi contida pelo morador que acionou a Adema para o recolhimento. “Foi realizado o resgate do animal e após analise verificou-se que tratava-se de uma jiboia adulta medindo mais de 2,5 metros, o animal estava saudável e em boas condições e apto a soltura em área de reserva ambiental pelo órgão ambiental”, pontuou.

Já o segundo caso, foi em um condomínio no bairro Jabotiana. “A equipe de resgate foi acionada pelo sindico do condomínio após avistar uma cobra na área comum próximo a portaria do condomínio”, diz o relatório.

O resgate do réptil foi feito e, após análise, verificou-se que tratava-se de um filhote de jiboia. “Estava saudável e em boas condições e apto a soltura em área de reserva ambiental”, concluiu.