Vacinação contra Influenza começa dia 16 para servidores e internos do sistema prisional

Por Agência Sergipe de Notícias 06/04/2020 17h13
Vacinação contra Influenza começa dia 16 para servidores e internos do sistema prisional
None

A vacinação da Campanha Contra a Influenza foi antecipada para funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. A vacinação para esse público terá início no próximo dia 16 de abril. A partir da reivindicação do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) intermediou junto ao Ministério da Saúde (MS) a antecipação da vacinação do H1N1.

Em decorrência da necessidade de concentração de esforços da saúde no combate à Covid-19, o Ministério da Saúde já tinha antecipado a campanha de vacinação em todo o território nacional. No entanto, pela necessidade de prevenção de servidores e internos das unidades prisionais brasileiras, foi feita a solicitação pelo MJSP para o MS, que atendeu o pedido de antecipação para trabalhadores e internos do sistema prisional. Com isso, ficou fixada que esse grupo da sociedade está incluído na segunda fase da vacinação, que começa no dia 16 de abril.

O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Cristiano Barreto, destacou a importância dessa inclusão de servidores e internos na segunda fase da campanha de vacinação contra o H1N1. “É uma importante conquista para a manutenção da saúde de nossos servidores e internos. A vacinação contra a Influenza permite que nós concentremos maiores esforços no combate do Coronavírus, para que, em muito breve, possamos começar a voltar à normalidade”, frisou.

É importante ressaltar que a vacinação contra o H1N1 não traz imunidade da Covid-19, mas é necessária para evitar que síndromes respiratórias venham a acometer a população e, com isso, dificultar o atendimento de saúde, o que poderia agravar ainda mais a disseminação do Coronavírus no Brasil.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: