Sergipe

03/04/2020 às 12h15

Detento do Copemcan é identificado e responderá por divulgar vídeo ameaçador contra o governo do estado

Redação Portal A8

Foto: Redes Sociais
Um vídeo circulou nas redes sociais esta semana de um detento que ameaçava o governador de Sergipe. Devido a suspensão das visitas no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto, o Copemcan, este detento resolveu gravar um vídeo, com tom ameaçador contra o Governador e o Secretário de Segurança Pública, além de invadir espaços públicos e compartilhou nas redes sociais.

Segundo a Secretaria de Justiça (SEJUC), assim que circulou nas redes sociais, foi levantada a possibilidade do vídeo ser feito fora do presídio, mas o serviço de inteligência identificou o detento e instaurou procedimento administrativo. Assim que aconteceu a identificação, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho, o Compajaf. Ele responderá por ter gerado situações adversas em tempos de pandemia.

A assessoria de comunicação informou ainda que a suspensão das visitas, neste momento, não é uma punição dos internos, mas sim uma das medidas preventivas para preservar a vida dos internos e das famílias.