Patrícia Rosalba lança livro 'Feminicídio e Transfeminicídio: perspectivas internacionais cruzadas' nesta terça (31)
O lançamento será realizado no Espaço Alquimia, no bairro Salgado Filho
A escritora Dra. Patrícia Rosalba Salvador Moura Costa lança nesta terça-feira (31), o livro “Feminicídio e Transfeminicídio: perspectivas internacionais cruzadas”. O lançamento será realizado no Espaço Alquimia, na rua Euclides Paes Mendonça, no bairro Salgado Filho, em Aracaju, a partir das 18h.
O livro expõe resultados de pesquisas realizadas por investigadores de Países Iberoamericanos, dentre eles o Brasil, México, Equador, Peru e Espanha. Segundo a autora, a obra reúne textos que tratam da gestão estatal do feminicídio e transfeminicídio por meio de políticas públicas desses países.
Além disso, é apresentado o Laboratório de Violência Doméstica, Feminicídio e Transfeminicídio vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), responsável por fazer levantamentos de crimes praticados contra mulheres em Sergipe.
A obra se situa no cenário atual da repercussão de diversas notícias de feminicídio no Brasil, abordando análises de ações estatais de países que tiveram êxito em reduzir as violências de gênero e apontando caminhos para que o nosso país consiga evoluir na eliminação das altas taxas de violências que atingem mulheres.
Sobre a autora
Além de professora na UFS, a autora também é coordenadora do Xique-Xique: grupo de pesquisa em Gênero e Sexualidada e professora permanente dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia e Profissional em Ensino de História da UFS.
Com vasta experiência e produção acadêmica e coordenação de importantes projetos internacionais sobre o tema das violências contra mulheres, atua no ensino e em ações de extensão junto à sociedade sergipana.
Com essa obra, a escritora contribui para a compreensão do cenário atual de violência contra as mulheres, em especial nos casos de feminicídio e transfeminicídio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Uma exposição cultural está acontecendo na Vila do Forró
Livro ‘Sublime Ofício das Mãos - Mestres e Mestras do Artesanato Sergipano’ reúne histórias
Aconteceu a segunda noite do concurso de quadrilhas juninas da TV Atalaia
Operação especial de transporte público será realizada durante os festejos juninos
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro lança programa Cuidar
Mais acessadas
Jogo do Brasil e grandes shows marcam a programação desta sexta no Arraiá do Povo
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
Homem suspeito de tráfico e receptação de veículo é preso em Tobias Barreto
Xodó da Vila garante vaga na final do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026
Confira a programação do Cine Walmir Almeida desta semana semana
Mais notícias
-
1 hora, 39 minutos Jiboia é capturada em residência no bairro Aruana, em Aracaju
-
2 horas, 5 minutos Xodó da Vila garante vaga na final do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026
-
15 horas, 59 minutos Giro Fundat chega ao Lamarão com oferta de serviços, vagas de emprego e qualificação profissional