Adutora rompe e deixa três municípios do sertão sem água

30/03/2020 08h39
Adutora rompe e deixa três municípios do sertão sem água

No último domingo (29), a adutora localizada no município de Porto da Folha, alto sertão de Sergipe, rompeu. Por meio das redes sociais, um radialista relatou o fato e mostrou a situação da rádio local, totalmente alagada.

Através de nota, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), informa que assim que foram notificados, a tubulação foi fechada e os reparos estão sendo feitos. Durante o conserto, os municípios de Porto da Folha, Monte Alegre e Poço Redondo, ficarão com o abastecimento interrompido.

O proprietário da Rio FM, conhecido como Teixeira Caminhões, relatou os efeitos negativos do rompimento. "Com o rompimento da adutora, a emissora ficou totalmente ilhada, tudo destruído, uma situação lamentável, agora ela está fora do ar, e há um prejuízo muito grande. Apenas prejuízos materiais foram contabilizados, e nós da Rio FM, sempre alertando para esse problema, por medo de ter vítimas fatais. Recentemente realizei uma cirurgia do coração, e peguei esse susto, bem como todos os que fazem a emissora, mas estamos trabalhando desde a noite de ontem, e colocando o plano B em prática, para que a rádio não fique fora do ar,  estou muito triste com o fato que acontece rotineiramente e sempre cobramos a resolução da Deso, e que ela possa entrar em contato conosco.", detalhou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: