Festejos juninos são cancelados em 39 municípios sergipanos

Por Com informações da Fames 26/03/2020 10h44
Festejos juninos são cancelados em 39 municípios sergipanos

Na última quarta- feira (25), prefeitos de 31 municípios sergipanos cancelaram os festejos juninos, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid 19), a decisão foi anunciada durante uma reunião online, com os gestores, coordenada pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES).

Uma nota pública confirma a suspensão da realização de festas juninas, tradicionais ou de qualquer outro tipo de comemoração nos municípios. Nesta nota, os prefeitos alegam que mesmo com o anúncio de compensação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) feita pelo Governo Federal, os municípios sofrerão com penalizações nos repasses das demais transferências constitucionais que compõem parcela significativa da fonte de receita municipal.

“Diante das dificuldades que o nosso País está vivendo, sabemos que é impossível pensar em medidas de enfrentamento com realização de festas. Todos nós, gestores, fomos pegos de surpresa por esta pandemia, mas o principal de tudo é estarmos juntos para que esta crise seja superada da melhor forma possível”, ressaltou o presidente da FAMES, Christiano Cavalcante.

A prefeita de Capela, Silvany Mamlak, cujo município realiza o São Pedro mais tradicional de Sergipe, destacou que o momento é de união e responsabilidade. “Precisamos ser responsáveis com os recursos públicos e com a nossa população. Festa, vamos comemorar a partir do momento em que vencermos esta pandemia. O importante agora é cumprir o nosso papel de cuidar das pessoas”, justificou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: