Prefeitos da Grande Aracaju se reúnem para discutir ações de enfrentamento ao coronavírus

Na tarde da última quarta-feira (25), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, esteve reunido com os gestores dos municípios que fazem parte da Grande Aracaju para debater as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid 19). Acompanhados dos secretários de Saúde de cada cidade, e os prefeitos da Barra dos Coqueiros, Airton Martins; de São Cristóvão, Marcos Santana; e de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo; apontaram as medidas comuns, como também discutiram ações que podem ser adotadas, de maneira conjunta, para o combate à Covid-19.
"Nos reunimos porque sentimos a necessidade de aprimorar ainda mais as ações nas nossas cidades para o combate ao coronavírus. As medidas de contenção adotadas, até o momento, foram praticamente as mesmas, em todas as cidades da Grande Aracaju. Fechamos estabelecimentos comerciais, restringimos a circulação de pessoas, seguimos as determinações anunciadas pelo Governo do Estado e estamos trabalhando, praticamente, da mesma maneira, o que tem surtido efeito nas quatro cidades. Agora, estamos nos preparando para uma segunda fase e para que possamos avançar positivamente. Expomos as ideias de cada município, seja para cuidar da atenção básica, seja para o atendimento de média e alta complexidade, já que as cidades deverão atender muitas demandas. Precisamos estar preparados", destacou Edvaldo.
O prefeito de Aracaju ressaltou que, durante a reunião, também ficou definido que uma audiência será solicitada ao governador Belivaldo Chagas para discutir como serão feitos os atendimentos de alta complexidade, caso necessário. "Os municípios vão atender as necessidades de suas cidades, os casos simples, e vão compartilhar com o Estado a atenção especializada, que são os atendimentos de UTI. Alguns leitos serão disponibilizados em Aracaju e outros nos hospitais regionais, então vamos marcar uma audiência com o governador Belivaldo Chagas para debater sobre esses atendimentos de alta complexidade", salientou.
O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins elogiou a reunião. "Vejo como importante reunir os prefeitos da Grande Aracaju. São cidades vizinhas e estamos todos preocupados com a população, em amenizar a situação", avaliou. Da mesma forma, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, disse que "o convite de Edvaldo a cada um dos gestores foi fundamental". "Nos possibilitou trocar experiências para a adoção de medidas conjuntas, visando o benefício das quatro populações", declarou.
Para o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, a reunião "foi uma oportunidade para se discutir medidas de preparação para uma situação que, infelizmente, poderá vir". "Discutimos nossos problemas comuns, as medidas comuns e apontamos para ações que podem ser adotadas de maneira conjunta, em uma próxima fase de enfrentamento ao coronavírus. Temos que estar preparados", reiterou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

São Cristóvão apresenta o maior índice de alfabetização no 2º ano do ensino fundamental do estado

Os ministros do Governo Federal, Alexandre Padilha e Márcio Macêdo visitaram o Hospital do Amor

Agenda do ministro da saúde em Sergipe começou cedo

Confira giro final de informações 18/07/25

Populares denunciam falta de policiamento no Parque dos Cajueiros em Aracaju
Mais acessadas
Cinema Walmir Almeida exibe programação especial até segunda-feira (21)
Larissa Costa lança “A Casa Caiu”, música em parceria com Mikael Santos
Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições do Fies para o segundo semestre
Polícia deflagra operação contra jogos de azar em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro
Cursos de Inverno Gratuitos da Estácio promovem aprendizado dinâmico e solidário
Mais notícias
-
4 horas, 8 minutos Motorista fica ferido após caminhão tombar e atingir residência em Itaporanga D’Ajuda
-
7 horas, 26 minutos Movimento Desconecta: Parque da Sementeira sedia manhã de conscientização sobre o uso de telas na infância
-
7 horas, 30 minutos Atual prefeito de Moita Bonita é condenado à ineligibilidade por compra de votos em 2020