Doação de 5 mil litros de álcool é destinada a servidores da Segurança Pública

Em uma parceria com a usina Campo Lindo e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) recebeu uma doação de 5 mil litros de álcool 70%. O produto líquido será transformado em álcool em gel, por estudantes e profissionais do Departamento de Farmácia da UFS e, assim que for colocado em recipientes, será distribuído para servidores da Segurança Pública que estão na ponta dos trabalhos preventivos contra o Covid 19.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a UFS já faz esse trabalho importante e está produzindo, por dia, 15kg de álcool gel e 20 litros de álcool 70% glicerinado, para distribuir e evitar a escassez do material nos Hospitais Universitários, localizados em Aracaju e Lagarto, e em asilos do estado, durante o período de pandemia do novo coronavírus.
A Secretaria da Segurança Pública, como boa parte das pessoas e empresas do país, vinha enfrentando uma série de problemas para conseguir a quantidade suficiente de álcool em gel para os servidores que estão na ponta do processo, exatamente pela escassez do produto e seus insumos. “Agradecemos à Usina Campo Lindo e seus acionistas e à Universidade Federal de Sergipe que, com a doação, reconhecem o valor e o protagonismo que os profissionais da Segurança Pública têm nesse momento”, afirmou o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes.
Nesta quarta-feira (25), centenas de vasilhames já foram preenchidos em uma indústria de Nossa Senhora do Socorro e entregues imediatamente ao Comando da Polícia Militar, Delegacia Geral da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Geral de Perícias.
O coordenador do Laboratório de Ensaios Farmacêuticos e de Toxicidade (LeFT), professor Adriano Antunes, reforça a recomendação do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a necessidade do uso do álcool gel como alternativa diante da ausência de água e sabão. “Só tem necessidade de estar usando álcool em gel aquelas pessoas que estão em trânsito, no hospital e que não têm acesso com facilidade à água e sabão”, diz o professor, alertando para o uso racional em setores físicos da administração pública, para priorizar as equipes que estão na rua cumprindo o decreto governamental.
A comissão criada pelo secretário da Segurança Pública para dialogar com a Usina Campo Lindo e a Universidade Federal de Sergipe é composta pelo coronel José Andrade, secretário-executivo da SSP; Jenilson Gomes, diretor do Instituto de Identificação; Álvaro Bento, agente da Polícia Civil e secretário de Defesa Social de Pirambu; e o médico legista Víctor Vasconcelos Barros, diretor do Instituto Médico Legal (IML).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no bairro 18 do Forte

Confira giro final de informações 15/10/25

Polícia científica potencializa perícias para a identificação de autores de violência contra idosos

Homem é preso após ser flagrado furtando fios de telefonia no bairro Getúlio Vargas em Aracaju

Moradores reclamam de rede de esgoto entupida no Parque dos Faróis em Nossa Senhora do Socorro
Mais acessadas
Outubro Mágico na Estácio Sergipe: Mês das Crianças com Programação Especial e Gratuita
Prefeitura de Aracaju regulamenta cadastramento obrigatório de empresas que transportam resíduos
Colisão frontal mata motociclista no município de Boquim
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Congresso Brasileiro de Comunicação Pública discute papel da informação frente às mudanças climáticas
Mais notícias
-
12 horas, 35 minutos Governo de Sergipe divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais
-
13 horas, 59 minutos Prefeitura de Aracaju regulamenta cadastramento obrigatório de empresas que transportam resíduos
-
14 horas, 59 minutos Corrida "Outubro Rosa" altera trânsito na Orla de Atalaia neste sábado (18)