INSS suspende novos consignados do C6 Consig por cobrança indevida
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (17)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu a liberação de novos empréstimos consignados do banco C6 Consig para aposentados e pensionistas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (17).
Segundo o instituto, a medida foi adotada após a identificação de irregularidades na cobrança de taxas adicionais em contratos de crédito consignado. A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou indícios de custos extras em cerca de 320 mil contratos, como serviços e seguros não autorizados.
De acordo com o INSS, a prática reduzia o valor efetivamente recebido pelos beneficiários, o que é considerado grave. A suspensão seguirá válida até que os valores cobrados indevidamente sejam devolvidos.
Em nota, o banco contestou a decisão e afirmou que seguiu as normas vigentes. A instituição informou ainda que pretende recorrer na Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência
Polícia Civil incinera cerca de 1500 quilos de drogas apreendidas em Sergipe
Mais acessadas
Unidos em Asa Branca vence a Chave C e garante vaga na final do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026
Suspeito de comercializar entorpecentes é preso em Capela
Mais de 1,5 tonelada de drogas é incinerada em Sergipe
Motoristas de aplicativo e taxistas já podem solicitar financiamento para veículos novos
Copa do Mundo 2026: veja os jogos deste sábado e a situação dos grupos E e F
Mais notícias
-
3 horas, 15 minutos Motoristas de aplicativo e taxistas já podem solicitar financiamento para veículos novos
-
2 dias, 2 horas STF define regras para responsabilização de plataformas por conteúdos ilegais
-
4 dias, 17 horas Anvisa mantém restrição a lotes de produtos Ypê e libera parte da produção mais recente