Tripulante morre e navio não consegue atracar no porto da Barra

25/03/2020 20h42
 Tripulante morre e navio não consegue atracar no porto da Barra

Nesta quarta-feira (25), um navio tenta atracar no porto da Barra dos Coqueiros para poder prestar assistência a um tripulante que sofreu um infarto e veio a falecer, mas até o momento sem sucesso. Isso porque, segundo as informações da Capitania dos Portos, a embarcação só poderá arremeter quando o local for liberado.

De acordo com o Capitão Padão, o navio veio de Recife com destino à Barra. “Aí informou que tinha um tripulante passando mal. A priori, foi que ele sofreu um infarto e veio a falecer. Foi aí que pediu a atracação. Porém, atualmente, no terminal fazendo descarga. Então, esse navio não pode se aproximar”, relatou.

Durante o aguardo, segundo Capitão Padão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está controlando a situação junto com a equipe da Capitania dos Portos. A depender da situação climática, que não está favorável para navegação, a embarcação que está fazendo a descarga no porto partirá na noite desta quarta.

“Pela manhã, esse navio vai atracar de forma que a Anvisa vai fazer a inspeção. Estando tudo ok, será feita a remoção do corpo”, expôs. Além da Anvisa, a Marinha estará no local para fazer a fiscalização a fim de liberar ou não da embarcação. A Polícia Federal também está acompanhando o caso.

Coronavírus

Sobre a possibilidade da tripulação está com confirmação do coronavírus, Capitão Padão descarta, a priori, a possibilidade. Afinal de contas, o navio está navegando faz muito tempo no litoral e sempre recebe vistoria positiva nos terminais que passa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: