Governo estadual amplia medidas para enfrentamento ao coronavírus

O governador Belivaldo Chagas assinou, na última terça-feira (24), Decreto nº 40.567 com medidas restritivas a fim de combater o avanço da pandemia. O governador afirmou estar acompanhando o movimento em outros estados e, com a multiplicação rápida dos casos, é preciso enrijecer as ações em todo o território estadual.
Assim que assinou as novas medidas, Belivaldo fez um novo apelo para que a população cumpra as decisões do decreto. “Só vamos reduzir a contaminação ao reduzir o fluxo de gente nas ruas. Sei que essas medidas são duras, mas necessárias para retardar a contaminação do vírus aqui no estado”, disse Belivaldo Chagas.
Entre as medidas anunciadas nesta terça-feira está o fechamento das repartições públicas estaduais que prestam serviços não essenciais. Agora, todas as segundas-feiras serão ponto facultativo, exceto para os órgãos de serviços prioritários. Os demais permanecem com o expediente apenas em Home Office, respeitando o ponto facultativo, previsto anteriormente.
O documento prorroga as medidas anunciadas no decreto n ° 40. 563. Até o dia 17 de abril continuam proibidos eventos, cursos presencias, missas e cultos, excursões e entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro. A medida também vale para a circulação de transporte interestadual, público e privado, de passageiros com origem nos estados em que a circulação do vírus for confirmada ou a situação de emergência decretada e atracação de navio ou qualquer outra embarcação com origem em estados e países com circulação confirmada do coronavírus ou situação de emergência decretada.
As aulas em escolas públicas da rede estadual de ensino permanecem suspensas até 17 de abril. A medida atinge também escolas e universidades particulares. O mesmo vale para academias, shopping centers, galerias, boutiques, clubes, boates, casas de espetáculos, salão de beleza, clínicas de estética, clínicas de saúde bucal/odontológica, clínicas de fisioterapia, ressalvadas aquelas de atendimento de urgência e emergências, além do comércio em geral.
As feiras livres, em todo território do Estado de Sergipe, com exceção do Município de Aracaju, poderão funcionar exclusivamente para a comercialização de gêneros alimentícios e produtos agrícolas, observadas as restrições a serem definidas pelos entes competentes.
As agências bancárias e correspondentes poderão funcionar desde que, de forma obrigatória, reduzam a quantidade de funcionários, limitem a quantidade de atendimento da população.
O texto destaca ainda que considerar-se-á abuso do poder econômico a elevação de preços, sem justa causa, com o objetivo de aumentar arbitrariamente os preços dos insumos e serviços relacionados ao enfrentamento da Covid-19, sujeitando-se às penalidades previstas na legislação de regência.
Veja aqui outras medidas do novo Decreto do Governo do Estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Duas pessoas ficaram feridas após veículo bater em poste na zona de expansão de Aracaju

Síndromes respiratórias: dados do Lacen revelam queda no número de casos em relação ao ano passado

Setembro verde conscientiza sobre a importância da doação de órgãos

Lançamento da Semana do Trânsito 2025 da Barra dos Coqueiros

Confira os destaques policiais nesta terça-feira 16/09
Mais acessadas
Caso Lael: Investigação aponta motorista do Samu como responsável por fotos vazadas da médica
Adolescente desaparecida é apreendida com quase 17 kg de drogas em Socorro
Ex-delegado-geral de São Paulo é executado a tiros em Praia Grande
Fazenda 17 estreia com elenco polêmico e promete muita emoção
High School Musical 3 e Hannah Montana – O Filme retornam aos cinemas com ingressos a R$ 15
Mais notícias
-
25 minutos Caso Lael: Investigação aponta motorista do Samu como responsável por fotos vazadas da médica
-
1 hora, 15 minutos Adolescente desaparecida é apreendida com quase 17 kg de drogas em Socorro
-
3 horas, 23 minutos Estudante sergipano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de biologia