Fechamento de shoppings e redução da frota de ônibus estão entre as novas medidas adotadas pela prefeitura

20/03/2020 11h12
Fechamento de shoppings e redução da frota de ônibus estão entre as novas medidas adotadas pela prefeitura

Em uma entrevista coletiva na sede da prefeitura de Aracaju, o prefeitoEdvaldo Nogueira,  anunciou seis novas medidas publicadas em novo decreto na manhã desta sexta-feira (20). A proposta é intensificar as ações de redução de aglomeração de pessoas na capital para minimizar o risco de contágio pelo Coronavírus. Em Sergipe, seis casos já foram confirmados.

Confira as medidas:

Todos os shoppings centers da capital estarão fechados a partir de domingo, 22. Funcionarão apenas os supermercados instalados neles e os restaurantes que possuem serviço de delivery.
A frota de ônibus do transporte coletivo de passageiros será reduzida em 30% fora dos horários de pico, quando retorna à normalidade. Aos sábados e domingos, a operação será com 50% da frota.
Os mercados centrais e setoriais de Aracaju funcionarão com horário reduzido, das 6h às 14h. O mesmo vale para o comércio ambulante.
Todo cidadão que chegar em Aracaju, vindo dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, do continente Europeu ou de qualquer outra localidade onde haja surto da doença, deverá ficar em quarentena por sete dias.
A prefeitura irá solicitar ao Governo do Estado o fechamento do aeroporto e do Terminal Rodoviário José Rolemberg Leite (Rodoviária Nova).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: