Sergipe

20/03/2020 às 09h51

CBMSE adota medidas preventivas contra o Coronavírus

Redação Portal A8

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) divulgou na última quarta-feira (18) o Plano de Contingência para o novo coronavírus (COVID-19), voltado para os públicos interno e externo da corporação. As medidas foram definidas em resposta ao decreto governamental que determina ações de apoio e prevenção da pandemia em Sergipe.

Está suspenso o atendimento presencial ao público externo em todos os setores do CBMSE. Com relação à Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), fica suspensa a emissão de Atestado de Regularidade para eventos públicos com mais de 50 pessoas em ambientes fechados e 100 pessoas em ambientes abertos.

Também estão suspensos seminários, palestras, solenidades militares, cursos presenciais e atividades sociais. Já os atendimentos de emergência 24 horas e expediente administrativo estarão funcionando. Para os militares que estarão trabalhando normalmente foram desenvolvidas medidas de prevenção, controle e biossegurança.

Entre as medidas, o militar com mais de 60 anos de idade, que faz parte do grupo de risco, poderá exercer suas atividades de expediente administrativo fora das instalações da Corporação, em local de trabalho remoto, nos moldes do Home office.

Dicas de prevenção

Lavagem das mãos com água e sabão, sempre que possível, em conformidade com as orientações amplamente divulgadas pelos órgãos de saúde;

Higienização das mãos com álcool em gel 70%, sempre que possível;

Limpeza e desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência;

Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

Suspensão de cumprimentos por meio de abraços e/ou aperto de mãos;

Evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal (talhares, copos, pratos, garrafas, etc.);

Adotar boa etiqueta respiratória (cobrir a boca e o nariz com antebraço ou lenço descartável ao espirrar ou tossir).

Contatos

Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde Estadual (CIEVS) – 0800 282 2822

Central COVID-19 Aracaju – 156

Emergência CBMSE – 193