Sergipe

17/03/2020 às 09h57

Dez animais silvestres são resgatados em Aracaju

Redação Portal A8

A equipe da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) resgatou dez animais silvestres em áreas residenciais, em Aracaju. A ação ocorreu na sexta-feira (13).

Fotos: Adema

Segundo o relatório da Adema, nove animais da fauna silvestre brasileira foram apreendidos pela equipe em fiscalização conjunta com o Pelotão Ambiental. “Buscou atender denúncia referente a criação de animais na Zona Norte de Aracaju, em uma residência foi constatado que haviam pássaros da fauna silvestre sendo mantido em cativeiro sem qualquer autorização ambiental”, apontou.

Ao todo foram apreendidos entre aves e répteis, como papa-capim, pássaro preto, canário da terra e jabuti. “Foi constatada a infração, sendo lavrado pelo Pelotão Ambiental o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)”, sinalizou o relatório. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para posterior soltura.

Jiboia

Além desses, uma jiboia (espécie Boa constrictor) foi resgatada dentro de uma residência no bairro Santos Dumont, em Aracaju. Conforme apontou o relatório, o réptil estava na caixa d’água vazia. “A equipe então contou com o apoio do Pelotão Ambiental que realizou o resgate do animal após avaliação constatamos que o mesmo estava apto a soltura, sendo encaminhado para uma área de reserva ambiental”, informou o relatório.