Isolamento domiciliar: Propriá monitora paciente suspeita de coronavírus

Na tarde da segunda-feira (16), o Hospital Regional de Propriá informou que recebeu uma paciente suspeita de coronavírus (covid-19), que já está sendo monitorada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Segundo as informações do hospital, a paciente apareceu após ter compartilhado o mesmo voo onde um indivíduo foi confirmado para o covid-19.
Na nota encaminhada pelo hospital, conforme orientado pela SES, todos os passageiros que estiveram no mesmo voo que este indivíduo deveriam ficar atentos e procurar uma unidade de saúde mais próxima caso apresentasse sintomas semelhantes a uma gripe (febre/sintomas respiratórios).
“A paciente deu entrada no Hospital Regional de Propriá, foi prontamente protegida com máscara e encaminhada ao isolamento para devidas providências necessárias, seguindo Fluxograma e Plano de contingência para os casos suspeitos de coronavírus elaborado pelo HRP”, de acordo com o hospital.
Ainda na nota do hospital, o caso é considerado suspeito. “Que pode ser confirmado ou não. Aguardamos o resultado dos exames coletados no Regional, que sairão nos próximos dias, para definir se há realmente caso confirmado de coronavírus em Propriá. Enquanto isso, a paciente mantém bom estado geral, não necessitando de hospitalização, seguirá em isolamento domiciliar de precaução, conforme protocolo estadual sobre o Covid-19”, apontou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
