Gavião Carijó e jiboia aparecem em área residencial da Grande Aracaju

12/03/2020 16h03
Gavião Carijó e jiboia aparecem em área residencial da Grande Aracaju
Adema

Nesta quinta-feira (12), equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizaram o resgate de um gavião carijó e uma jiboia em área residencial na Grande Aracaju.

De acordo com as informações do relatório da Adema, o gavião carijó – com nome científico de Rupornis magnirostris – foi encontrado machucado em uma residência situada no bairro Luzia. “O animal encontrava-se contido em uma gaiola e bem debilitado. Após o recolhimento e avaliação, foi possível constatar que a ave estava fraca, sem movimentação nos membros posteriores e dificuldades de voo”, aponta.

Em razão do estado físico do gavião, a equipe da Adema destinou a ave para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para cuidados clínicos, reabilitação e posterior soltura.

Jiboia

value.image

Também nesta quinta, uma jiboia – de nome científico boa constrictor – foi encontrada dentro de um condomínio de casas em Nossa Senhora do Socorro. “A equipe então realizou o resgate do animal. Após avaliação, ele foi encaminhado para soltura em uma área de reserva ambiental”, pontuou o relatório da Adema.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: