Aracaju investiga primeiro caso suspeito de Coronavírus

27/02/2020 13h45
Aracaju investiga primeiro caso suspeito de Coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde investiga o primeiro caso suspeito de Coronavírus (Covid-19). Segundo as informações do órgão, uma paciente está um hospital particular sob análise da equipe médica.

“Ela chegou da Itália há aproximadamente oito dias, e há um dia ela começou a apresentar sintomas. Ela procurou o hospital hoje [quinta-feira, dia 27], e após falar o histórico, foi feita a notificação. A paciente tem 37 anos”, informou a secretaria por meio de nota.

A Secretaria da Saúde acrescentou ainda que a amostra será encaminhada para o Lacen e outra para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para fazer o teste do reagente ao coronavírus.

Orientações

Inclusive, sobre o vírus, a Secretaria Estadual da Saúde emitiu orientações para pessoas que viajaram para os seguintes países: China, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes,  Filipinas, França, Coreia do Sul, Coréia do Norte, Itália, Irã, Japão, Vietnã, Tailândia, Singapura, Camboja e Malásia. Conforme o órgão, o viajante deve informar à secretaria de saúde do município assim que retornar, para receber as orientações necessárias. Confira o que fazer.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: