Prefeitura de Aracaju intensifica Operação Terminal Seguro durante Carnaval

Por Agência Aracaju de Notícias 21/02/2020 15h13
Prefeitura de Aracaju intensifica Operação Terminal Seguro durante Carnaval
Marcelle Cristinne

As festividades carnavalescas movimentam os espaços públicos da capital com a realização de cortejos e eventos descentralizados. Em atenção à segurança dos foliões, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), reforçará a Operação Terminal Seguro e garantirá um esquema de rondas nas áreas onde ocorrem eventos.

Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, para garantir maior tranquilidade no deslocamento de passageiros do transporte coletivo, haverá uma ação intensificada da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) nos terminais de integração da capital. "Estaremos em atenção às demandas e com efetivo reforçado nos terminais, como já vem ocorrendo desde o último final de semana", ressalta o secretário.

Nos locais onde haverá blocos carnavalescos, a Guarda Municipal atuará através de rondas, contemplando ,especialmente, as áreas onde estão instalados prédios municipais e praças. "Nosso objetivo é contribuir com a tranquilidade durante o período festivo e assegurar a preservação do patrimônio, empregando de maneira estratégica as ações da GMA", pontua Luís Fernando.

O secretário indica que a tecnologia é aliada nesse processo de proteção ao patrimônio. "Além das rondas, contamos com os recursos do sistema de vigilância eletrônica. São quase duas mil câmeras distribuídas em diversas unidades municipais, promovendo o monitoramento 24h. Essa ferramenta otimiza a ação da Guarda Municipal, proporcionando uma atuação rápida e efetiva, diante da tentativa de furtos ou invasões", acrescenta o secretário da Defesa Social e da Cidadania.

Ao todo, durante os quatro dias de festividades, haverá um efetivo composto por 370 agentes da GMA em atenção às demandas. Farão parte desse trabalho diversos grupamentos da corporação, que atuarão de maneira preventiva e ostensiva, na capital.

Denúncias

Para denunciar atos de vandalismo contra o patrimônio público, o cidadão pode entrar em contato com a Polícia Militar, através do telefone 190, ou ligar para a Guarda Municipal de Aracaju, pelo telefone 153.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: