Matrícula da rede pública de Aracaju será prorrogada, sinaliza Semed

18/02/2020 15h56
Matrícula da rede pública de Aracaju será prorrogada, sinaliza Semed
André Moreira/PMA

Após instabilidade no portal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) sinalizou que irá prorrogar o período de matrícula da rede pública de Aracaju. O processo começou nesta segunda-feira (18), mas já teve a atividade suspensa.

A moradora Camila Santos do bairro Santa Maria descreveu que no início da manhã desta segunda os moradores já estavam prontos para fazer a matrícula. “Desde às 4h30, a gente já estava na fila das lan houses aguardando a prefeitura liberar. Mas o sistema não abria, ficamos esperando e estamos preocupados, pois queremos colocar nossos filhos na escola”, contou para a equipe de reportagem do portal A8SE.

Sobre o episódio, a assessoria de comunicação da Semed informou que na tarde desta segunda a direção do órgão está reunida com a empresa responsável pela plataforma da matrícula para buscar esclarecimentos do ocorrido.

Inclusive, acrescentou o órgão, o sistema online está suspenso. Além disso, já sinalizou que será prorrogada a matrícula. “Assim que acabar a reunião vamos informar o novo período”, pontuou a assessoria da Semed.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: