Cras do bairro Coroa do Meio recebe projeto Nossa Energia

Por Assessoria do Evento 11/02/2020 13h50
Cras do bairro Coroa do Meio recebe projeto Nossa Energia

Durante esta semana, o bairro Coroa do Meio, em Aracaju (SE), recebe a visita da equipe do projeto Nossa Energia. A ação da Energisa Sergipe, visa beneficiar a comunidade com descontos na conta de energia elétrica e troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, está sendo realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Benjamim Alves Carvalho, localizado na rua Josué de Carvalho Cunha, nº 900, bairro Coroa do Meio, até o dia 14 de fevereiro, das 8h às 17h.

Desde novembro de 2019, o projeto percorre os Cras da capital, auxiliando a população a solicitar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para ter acesso a descontos de até 65% e realizando a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, que tem o consumo elevado de energia elétrica, por lâmpadas de LED, onde o gasto é bem menor, para aqueles que já são cadastrados na Tarifa Social.

Até o momento, foram contemplados os bairros: Santa Maria, 17 de Março, Porto Dantas, Coqueiral, Cidade Nova, Lamarão, Soledade, Santos Dumont, Olaria, América e Jabotiana. E até o final de março, todos os centros de assistência social de Aracaju serão visitados.

Para solicitar a inclusão na Tarifa Social, a população também pode procurar as agências de atendimento da Energisa ou entrar em contato através do 0800 079 0196. Em Aracaju, a agência fica localizada na Rua Santa Catarina, 204, bairro Siqueira Campos, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Critérios

Para ser beneficiada pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é preciso que a família tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e esteja inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal ou que algum membro receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).  A solicitação do cadastro deve ser feita por um dos integrantes da família, que não precisa necessariamente ser o titular da conta de energia, mas aquele que possui Cadastro Único. O pedido passa por avaliação e, se aprovado, o cliente pode ser beneficiado com descontos de até 65% na conta de energia, a depender do consumo mensal.

Para ganhar até quatro novas lâmpadas, o titular da conta que já for classificada como baixa renda deve se dirigir ao Cras levando as lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes e apresentar documentos como o RG, CPF e a conta de energia elétrica para realizar a troca.

Confira o calendário dos próximos locais de atuação do projeto Nossa Energia:

10 a 14/02/2020 - Cras Benjamim Alves Carvalho - Rua Josué de Carvalho Cunha, nº 900, Bairro Coroa do Meio

17 a 21/02/2020 - Cras Pedro Averan - Rua Marcelino Procópio da Silva, s/n, Bairro Industrial

02 a 06/03/2020 - Cras Jardim Esperança - Praça Pedro Diniz, s/nº Conj. Jardim Esperança, Bairro Inácio Barbosa

09 a 13/03/2020 - Cras Antônio Valença Rollemberg - Avenida Canal 4, s/n - Bairro Farolândia

16 a 20/03/2020 - Cras Gonçalo Rollemberg Leite - Rua Alagoas, nº 2051 - Bairro José Conrado de Araújo

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: